domingo, 24 de julho de 2011

PESAROSO E ENVERGONHADO

Com justa indignação, o colunista Elio Gaspari escreveu que a presidente Dilma Rousseff  certamente lamenta as execuções de Federico García Lorca e Victor Jara pelos fascistas espanhóis e chilenos, mas pode estar agindo da mesmíssima maneira que Getúlio Vargas e Emílio Garrastazu Médici, cujos governos alinhavam-se com Franco e Pinochet, lixando-se para suas vítimas:
"O governo brasileiro dá um discreto apoio ao ditador sírio Bashar al Assad que, em quatro meses de repressão, matou cerca de 1.500 pessoas.

Os manifestantes sírios cantam um hino que, numa tradução livre, chama-se 'Pede pra Sair, Basher'. O autor da canção seria Ibrahim Qashoush, cujo corpo, degolado, foi achado num rio no início do mês..."
O vice-ministro sírio Fayssal Mikdad esteve empesteando o Brasil na semana passada, manteve um encontro com o chanceler Antonio Patriota e dele só recebeu afagos, como os elogios às reformas políticas do carniceiro Assad.

Apesar do nome,  nosso ministro das Relações Exteriores se comporta exatamente como José Carlos de Macedo Soares e Mario Gibson Barbosa, seus antecessores a serviço dos ditadores Vargas e Médici.

O que posso dizer? Meu pesar e minha vergonha não têm limites.

3 comentários:

CARLO PONTI disse...

Um obséquio, Lunga, vc não acha que tem dedo de americano demais da conta sô, pedindo e solicitando a saída de um "lider", para colocar no poder um "líder" que vá no cantochão dos USA? Será benéfico mesmo, trocar de "lideres"? Contra aos irmãos do norte, infelizmente, é estratégico, vamos dizer assim, sou CONTRA!!!!!

P. P. P. disse...

Caro Companheiro.

Garimpando na net veja o que consegui.

APENAS coincidências…

A Noruega é um dos Países (primeiro na Europa) que anunciou o voto favorável à criação dum Estado Palestiniano na votação na ONU, no próximo Setembro. Mas esta é uma coincidência.

A Noruega, por questões éticas, no ano passado impediu que duas empresas israelitas participassem na exploração dos poços petrolíferos no Mar do Norte. Esta parece mesmo uma coincidência.

O Sosialistisk Venstreparti Partido Socialista de Esquerda), que faz parte da coligação de governo, apresentou uma proposta na qual é pedida uma ação militar contra Israel no caso este decida intervir militarmente contra Hamas em Gaza. Como se chama esta?…Talvez “coincidência”.

Jonas Gahr Støre, Ministro dos Negócios Estrangeiros, ao longo da semana passada visitou um campo de Verão da juventude trabalhista e pediu que o muro de Jerusalém seja derrubaido. O campo era o da ilha de Utoya. Isso só pode ser uma coincidência.

celsolungaretti disse...

Quanto à bestialidade na Noruega, é melhor aguardarmos as investigações. Há indivíduos tão insanos que podem fazer coisas desse tipo por si próprios, sem serem instrumento de vilãos maiores.

E, quando um governante manda matar seu povo, como faz o da Síria, SÃO ABSOLUTAMENTE IRRELEVANTES OS MOTIVOS DE QUEM DEFENDE SUA SAÍDA DO PODER.

A prioridade única é impedir que ele continue ordenando assassinatos.

DEPOIS É QUE CABE DISCUTIRMOS QUEM O DEVE OU NÃO SUBSTITUIR.

Tiranos genocidas têm de ser derrubados em toda e qualquer circunstância, pouco importando a posição dos EUA, de Israel ou de quem quer que seja.

Não se trata de um tabuleiro de xadrez, nem são peões que estão sendo sacrificados. São homens, mulheres, crianças, idosos. É simplesmente monstruoso ficarmos fazendo cálculos políticos numa situação dessas.

Related Posts with Thumbnails