sábado, 25 de junho de 2011

A MÚSICA DO DIA: "ZIGUEZAGUE"

"Eu andava tão certinho
A vida me chutou
Fui sincero com você
E você me deixou
Agora vou assim,
De ziguezague, ziguezague
Você quer me ver assim,
De ziguezague, ziguezague?


Brasa, a vida sempre
Tá mandando brasa
E pra me defender
Eu vou mandando brasa
Ziguezagueando por aí
É pau, é fogo, é brasa"

Ziguezague, de Jair Rodrigues, Jair Oliveira, Simoninha e Rappin Hood, já foi a trilha musical mais apropriada para o Caso Palocci, e agora é a que melhor se adequa à postura do Planalto face aos ditos  segredos de Estado.

A imprensa informa que "a presidente Dilma Rousseff voltou a defender o fim do sigilo eterno de documentos oficiais e irá pedir que sua base no Senado chancele o texto da forma como foi aprovado pela Câmara".

Ou seja, voltou à posição correta, depois de:
  • recuar e admitir que nem em 50 anos certos documentos fossem revelados ao distinto público; e
  • recuar de novo e lavar as mãos, deixando a decisão inteiramente nas mãos do Senado.
Não, companheira, que tem um passado como o seu (e o meu, pois estivemos juntos nessas andanças), não pode colocar obstáculos ao trabalho dos historiadores e tratar o povo brasileiro como incapaz a ser eternamente tutelado. Isso quem fazia eram os generais.

A verdade é revolucionária, dizia Rosa Luxemburgo.

Digo eu.

E espero que você diga também, em toda e qualquer circunstância. 

Ou seja, independentemente de ser uma simples militante da VAR-Palmares (como era há quatro décadas)  ou presidente da República (como é agora).

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails