quarta-feira, 13 de outubro de 2010

XUXA EXIGE TRATAMENTO VIP DO GOOGLE

A apresentadora Xuxa Meneghel move processo contra o Google para que buscas com os termos "xuxa" e "pedofilia" deem resultado nulo.

Quer que criem uma nova forma de filtragem, exclusivamente para evitar a curiosidade de internautas por uma ilação que, até onde eu sei, é apenas jocosa. Mais uma celebridade tentando cercear o humor.

Como São Tomé, fui ver para crer.

Teclando apenas "xuxa", aparecem dez complementos possíveis, mas não "pedofilia".

Teclando os dois termos, os resultados são 52.800

Por quê? O Gooble responde, repisando o bê-a-bá:
"É importante compreender que mecanismos de busca (...) são um reflexo do conteúdo e das informações que estão disponíveis na Internet".
Pior acontece comigo. Algum hacker fascista conseguiu fazer com que, teclando-se "celso lungaretti", apareça um único complemento: "traidor".

Nessa categoria há 4.100 hits, por obra e graça da rede ultradireitista.

No entanto, outros complementos que não aparecem automaticamente levariam a muito mais resultados, tipo:
  • jornalista, 674.000;
  • escritor, 626.000;
  • torturado, 326.000;
  • ex-preso político, 301.000;
  • direitos humanos, 225.000;
  • náufrago da utopia, 88.000;
  • revolucionário, 41.500.
Já tentei e não consegui fazer com que o Google eliminasse essa torpeza. O caminho proposto era labiríntico, complicado demais para um internauta acidental como eu.

Não me sobra grana para queimar com advogados, nem me preocupam tanto assim as falácias.

Então, embora tivesse muito mais motivo para tanto do que a Xuxa, não seguirei o conselho que o Raulzito deu na música "Eu também vou reclamar".

Quanto aos pleitos judiciais da Xuxa, parecem ter mais a ver com os rumos de sua carreira do que com os valores do seu caráter.

Ficou conhecida como namorada do Pelé, posou nua para a Playboy (1982) e atuou em Amor, Estranho Amor (filmado em 1979 e lançado em 1982), no qual aparece transando com um garoto, certamente menor de idade.

Quando se tornou famosa como animadora de programas infantis, foi aos tribunais mover céus e terras para embargar esse filme...

Um comentário:

celsolungaretti disse...

Ao companheiro ou companheira que, anonimamente, postou um comentário se referindo à Xuxa de forma extremamente ofensiva, quero lembrar que sou um alvo da direita e não posso mais correr certos riscos.

Sem ter certeza de que o processo ao qual estou respondendo é uma iniciativa isolada e não uma ação concertada, todo cuidado é pouco. Nunca devemos facilitar a tarefa dos nossos inimigos.

Quem quiser soltar os cachorros em cima de personagens enfocados nos artigos, infelizmente, terá de identificar-se com nome, RG e telefone para contato.

Related Posts with Thumbnails