quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A RELIGIÃO DA CAMPANHA É O 'CINISMO DO 7º DIA'

Na semana passada, depois de um longo e tenebroso inverno, Carlos Heitor Cony finalmente produziu uma coluna à altura das que fazia nos velhos tempos que não voltam mais: Debate do segundo turno.

Trata-se de um suposto debate eleitoral entre Dilma Rousseff e José Serra, no qual ambos utilizam tão somente citações bíblicas para dar seu recado, como nestes trechos:
"DILMA - ...e quem nunca pecou atire a primeira pedra. SERRA - Não só de pão vive o homem...

"DILMA - De que vale ao homem possuir todo o mundo se vier a perder a sua alma? SERRA - Os últimos serão os primeiros..."
Está hilária -- e antecipou o que aconteceria não nos debates, mas na propaganda eleitoral.

A de Dilma agora ressalta que os pais lhe transmitiram "uma sólida formação moral e religiosa".

De quebra, ela andou sendo mostrada, de véu, ao lado do papa Bento 16.

Já a campanha adversária desencavou fotos da 1ª comunhão do Serra e capitalizou de forma nada sutil o Dia de Nossa Senhora Aparecida.

A mim me parece que os marqueteiros de ambas as partes infringem o 3º mandamento: "Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão".

E que os cidadãos verdadeiramente religiosos perceberão o embuste, não se deixando iludir pelos que só se lembram do reino dos céus quando querem conquistar um reino na Terra.

Um comentário:

José Carlos Lima disse...

Vc conhece esta turma?
Identificados os autores dos emails contra Dilma.
É gente da extrema-direita, nazistas, etc.

http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/boateiro-tem-nome-e-sobrenome-email-contra-dilma-partiu-de-gente-ligada-a-extrema-direita.html

Related Posts with Thumbnails