quinta-feira, 5 de maio de 2016

DILMA COGITA FAZER O QUE VARGAS E BRIZOLA JAMAIS FARIAM: PEDIR AOS GRINGOS QUE PRESSIONEM O BRASIL.

Chorar no colo dos gringos é inaceitável!
Antigamente se fazia piada sobre o Juquinha, que só pensava em sexo.

A Dilma, por sua vez, tem uma única obsessão: não ser afastada da Presidência.

Nunca diz por quê. Já faz 16 meses que não governa verdadeiramente o Brasil e deixa a crise econômica aumentar dia a dia, hora a hora, pois está num mato sem cachorro, perplexa com o tamanho da encrenca que causou e incapaz de apontar qualquer saída.

Mesmo assim, quer porque quer continuar nos conduzindo para a ruína, a depressão econômica e a convulsão social.

E, descontrolada, não hesita em pisotear mais alguns valores tradicionais da esquerda, como o de repudiar interferências externas nas nossas decisões. Como dizia o Vandré dos bons tempos, "marinheiro, marinheiro/ quero ver você no mar/ eu também sou marinheiro/ eu também sei governar". 

Marinheiros, no caso, eram os colonizadores portugueses. E, desde que me conheço como homem de esquerda,  só houve uma vez em que pedimos ajuda aos marinheiros, em absoluto desespero de causa: foi quando as bestas-feras da ditadura barbarizavam o País e precisávamos desesperadamente evitar a morte e a tortura dos companheiros.

Hoje, contudo, Dilma cogita clamar pelos marinheiros por um motivo tão frívolo quanto mesquinho. É o que se constata lendo a coluna da Mônica Bérgamo desta 5ª feira, 5: 
"Até tu, Dilma?!"
 "O governo Dilma Rousseff tenta colher assinaturas entre integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, para divulgar uma carta aberta dirigida a entidades internacionais denunciando os riscos que 'a possibilidade de chegada ao Poder de um governo não eleito' traria à democracia do país. 
Empresários, sindicalistas e representantes de movimentos sociais que integravam o Conselhão estão sendo consultados. O governo já ouviu algumas negativas -especialmente dos primeiros. 
A carta pede que a 'comunidade internacional amiga do Brasil' se posicione, 'atuando em prol não apenas da restauração democrática do país', mas também do fortalecimento 'do Estado de Direito' e suas instituições".
Deveria procurar redatores melhores. Temer foi eleito com os mesmíssimos 54,5 milhões de votos que ela e tem total direito de assumir o poder se o Senado a afastar, repetindo o que já decidiu a Câmara Federal, sem que o Supremo Tribunal Federal visse nisso tudo qualquer "risco" à democracia brasileira.

Pedir pressões estrangeiras para restaurar a democracia no país é aberrante e grotesco mais ainda quando parte de uma presumida herdeira de Getúlio Vargas e Leonel Brizola. Inimigos figadais dos gringos e seu intervencionismo no 3º mundo, ambos ficariam horrorizados. 

2 comentários:

Unknown disse...

O senhor não acha que o mundo mudou com globalização?
O inimigo agora é outro.

celsolungaretti disse...

Bem, a economia agora é outra e a Dilma detonou nos atirou no fundo do poço por querer ressuscitar o arcaico nacional-desenvolvimentismo no seu primeiro mandato.

De qualquer forma, com ou sem globalização, não vejo motivo para nos reassumirmos como vira-latas e ficarmos escutando palpites de estrangeiros como se fossem oráculos.

Pretender buscar esse tipo de apoio dá uma boa ideia de como a Dilma perde todas as estribeiras quando seu ego é atingido.

Se eu tivesse criado a recessão que ela criou, iria me esconder no Alasca e nunca ninguém ouviria mais falar de mim. Ela quer ficar mais tempo, para causar mais danos ainda...

Related Posts with Thumbnails