terça-feira, 10 de dezembro de 2013

PEQUENAS VITÓRIAS DE BATTISTI, GOTZON E NORAMBUENA

Meu estimado companheiro e amigo Apollo Natali, solidário como sempre, escreveu ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para pedir-lhe que agilizasse a entrega da cédula de estrangeiro ao escritor Cesare Battisti (vide aqui). Mas não carecia, pois o problema já estava resolvido (antes tarde do que nunca!).

Isto me fez perceber que, quando submeto tais problemas aos meus leitores, tenho a obrigação de comunicar-lhes as evoluções do quadro. Mea culpa. Ficarei mais esperto daqui em diante.

E, para zerar o passado, faço saber a todos que, além deste, houve mais dois desfechos favoráveis:
  • o preso chileno Mauricio Hernandez Norambuena (vide aqui) acaba de ser, também com enorme atraso, retirado do fascistóide Regime Disciplinar Diferenciado;
  • Joseba  Gotzon, antigo combatente da ETA (vide aqui), está em liberdade desde o dia 20 de março.
Minha gratidão aos companheiros que colaboraram para estes pequenas vitórias. E meus cumprimentos ao imprescindível Carlos Lungarzo, que teve atuação destacada nos três casos. 

Um comentário:

Unknown disse...

Norambuena, esquecido por mais de uma década no RDD. Absurdo !

Related Posts with Thumbnails