Foi um claro movimento para ela se colocar como a herdeira do bolsonarismo, botando para escanteio Flávio e Carlos Bolsonaro, que haviam acertado a barganha para viabilização da candidatura de Ciro Gomes ao Senado.
Como Eduardo Bolsonaro se desmoralizou totalmente com suas estrepolias estadunidenses, a candidatura presidencial mais viável da família, neste momento, é a de Michelle.
Faz lembrar a Eva Perón, que não passava de uma atriz de novelas radiofônicas quando a união com Juan Domingos Perón lhe deu a oportunidade de se tornar a segunda maior liderança política da Argentina.
Se Evita virou a voz estridente dos descamisados, Michelle tem tudo para se tornar a santa redentora dos evangélicos (embora haja quem a considere apenas uma santinha do pau oco).
Quem chegou a acreditar que o Jair fosse Messias em algo além do sobrenome, crê em qualquer coisa.
Michelle é, provavelmente, o único contraponto à união da direita em torno de Tarcísio Freitas. Os três filhos Patetas do Jair não têm carisma nem base eleitoral própria para competirem com ela. E Papai, no xilindró, pode fazer muito pouco por eles.
Há outra afinidade entre as trajetórias de Eva e Michelle que quem assistiu ao filme Evita, dirigido por Alan Parker e estrelado pela Madonna, certamente notará. A fita está disponível no streaming da Disney para quem quiser conferir.
Eu sei o que elas duas fizeram em verões passados.
Registro a semelhança, mas só como curiosidade. Se há algo que eu não sou é preconceituoso...
(por Celso Lungaretti)
Um comentário:
https://rebelion.org/la-clase-obrera-italiana-contra-la-economia-de-guerra/
https://rebelion.org/los-socialistas-deben-ir-mas-alla-de-la-redistribucion/
(ref.: Percival Goodman y Paul Goodman, "Communitas: Means of Livelihood and Ways of Life" [Communitas: Medios de subsistencia y formas de vida, que en español se publicó como "Tres ciudades para el hombre"].
https://rebelion.org/que-bolsonaristas-pueden-necesitan-y-deben-ser-rescatados/
Postar um comentário