quarta-feira, 26 de março de 2025

NA POLÍTICA COMO NO FUTEBOL, ONTEM FOI O DIA DO ÓBVIO ULULANTE

No primeiro dia do julgamento por meio do qual a primeira turma do STF tornará réus os principais golpistas do 11.01.23, uma montanha impressionante de provas de todo tipo soterrou a defesa dos que todos sabemos serem culpados no mais alto grau.

Percebeu-se que os cúmplices do vilão maior já o atiraram ao mar, repetindo o procedimento que ele próprio sempre adotou com aqueles que o serviam, quando se tratava de salvar a própria pele. 

Assim, os advogados deles mal contestavam as condutas da Polícia Federal, da Procuradoria Geral da República e do Supremo Tribunal Federal,  empenhados, isto sim, em tentarem tornar crível a lorota de que os figurões que defendem estavam no meio de toda a confusão, mas não moveram uma palha para derrubar e assassinar o presidente democraticamente eleito. 

Os patronos do Jair Bolsonaro poderiam alegar o mesmo sobre eles todos, mas nem crianças do jardim da infância acreditariam. 

Pelo cheiro da brilhantina, antecipo, sem o mais ínfimo receio de errar, que, além de sair desse julgamento como réu, o fará a caminho de inevitável condenação nos que virão em seguida, salvo se voltar a esconder-se em alguma embaixada da antiga cortina de ferro (as voltas que o mundo dá!) ou na Disneylândia (se o imprevisível Trump já não tiver desencanado dele como serviçal tropical).

Mas, a estapafúrdia ida do Eduardo Bolsonaro para espalhar fake news noutras freguesias tem todo jeitão de ser o plano Z para depois que os demais planos infalíveis floparem: apoiar o bananinha na eleição presidencial de 2026.
Parece ter esquecido que o Lula tentou a mesmíssima jogada quanto estava tão inelegível quanto Bolsonaro estará no próximo ano. A única diferença foi que Lula se fez substituir por um afilhado político sem nenhum carisma ao invés de por um filhote grosseirão metido a besta. 

E o desfecho promete ser também o de dar com os burros n'água, já que no Brasil, manda quem tem mandato podero$o e obedece quem tem juízo. Depois de muito jogo de cena e das escaramuças previsíveis, o candidato da extrema-direita só não será o governador Tarcísio de Freitas (SP) se ele não quiser. Quererá.

TÉCNICO QUE NÃO SERVE PARA JOGO GRANDE -- Quanto ao futebol, a goleada da Argentina já se desenhara quando, na semana passada, os campeões do mundo derrotaram o forte selecionado do Uruguai em Montevidéu e nosso escrete precisou de um gol lotérico para, jogando muito mal, vencer a Colômbia em Brasília.  

Não deu outra. Perdidinho da Silva, Dorival Jr. escalou seis jogadores diferentes para iniciarem a partida e, em apenas 12 minutos, já perdia por 2x0, fora o baile. 

Repetindo a tolice do Felipão nos 7x1 contra a Alemanha, enfraqueceu o setor que os adversário tinham de melhor, o meio de campo. Os hermanos até foram caridosos, pois poderiam ter facilmente marcado o dobro de gols, se quisessem.

Nas oito partidas que nossa seleção disputou com Dorival Jr. no banco, o aproveitamento até que não foi tão ruim (62,5%), levando em conta que o Equador, segundo colocado, está com 61%. 

Mas, ficou evidenciado que ele não é técnico para jogos grandes, de forma que precisaremos de alguém bem melhor na Copa propriamente dita. 

O vareio que levamos da Argentina vai causar sua demissão na próxima sexta-feira (28), embora talvez fosse preferível mantê-lo nos quatro jogos inúteis que restam das eliminatórias sul-americanas (a classificação do Brasil  são favas contadas) e fazer uma escolha mais criteriosa. 

Eu iria de Jorge Jesus, porque o Flamengo de 2019. por ele treinado, foi o clube brasileiro que mais honrou nossas tradições futebolísticas no presente século. (por Celso Lungaretti)     

5 comentários:

Anônimo disse...

A direita vai de Tarcísio ou Tebet ou ambos.
Mais uma eleição caracu e o povão não entra com a cara.
https://medium.com/@JornalAuroraPopular/carta-aberta-aos-educadores-1c5e63581e23

Neves disse...

Isso sem contar a escola cínico-militar

Anônimo disse...

Agora pode já ir sendo carcomido. A ver...

https://www.oc.eco.br/carta-da-presidencia-da-cop30-inspira-mas-exclui-elefante-na-sala/

https://www.oc.eco.br/gelo-marinho-registra-derretimento-recorde-em-fevereiro-diz-copernicus/

https://www.oc.eco.br/contag-lanca-livro-sobre-resiliencia-climatica-da-agricultura-familiar/
https://oc.eco.br/wp-content/uploads/2025/03/VERSAO-FINAL_Agricultura-familiar-e-os-sistemas-alimentares-remocao-de-carbono-e-transicao-justa.pdf

https://ctxt.es/es/20250301/Firmas/48864/utopias-paco-cano-mujica-francisco-tres-ecologias.htm

https://ctxt.es/es/20250301/Politica/48847/David-Roca-Basadre-entrevista-Gustavo-Gorriti-Peru-cleptocracia.htm

Anônimo disse...

O sonho americano acabou oficialmente
Tudo porque os ricos sempre roubam dos pobres.
https://www.aljazeera.com/opinions/2025/3/27/the-american-dream-is-officially-over

Anônimo disse...

Até parece... o pino que segura esta estrutura é Kassab.
O cara precisará desarmá-lo, se quiser ter êxito.
Mas, é um jogo tão estranho, que só espero o pior.

Related Posts with Thumbnails