quinta-feira, 24 de março de 2022

SE PEDRO NEGOU CRISTO 3 VEZES, O LULA NEGA 3 COMPANHEIROS DE UMA VEZ

Bye, bye, Dirceu! Bye, bye, Genoíno
Numa só entrevista (à rádio
Super, de Belo Horizonte), o Lula removeu três obstáculos à sua obsessão de tornar-se presidente pela terceira vez: Dilma, Genoíno e Zé Dirceu. 

Não por acaso, são aqueles que o Bozo e seus miquinhos amestrados têm usado como espantalhos em sua propaganda imunda, alertando que serão ministros caso o ex-metalúrgico se reeleja.

O pretexto para descartar a Dilma como ministra foi o de que "não tem sentido uma ex-presidente da República trabalhar de auxiliar em outro governo". 

Como a mentira tem perna curta, ele esqueceu de preparar uma justificativa convincente para o ato destituído de sentido que esteve a pique de cometer: o de tornar-se o chefe da Casa Civil no governo da Dilma. 

Indagado a respeito, saiu pela tangente: "No Planalto não cabem dois presidentes". Então, prosseguindo com a lorota, ele acrescentou que, se aceitasse o convite, acabaria sendo um incômodo para ambos.

Nenhuma palavra a respeito de que se tratava de uma forma de blindar a ele, Lula, contra a possibilidade de ser preso pela Lava-Jato, que flopou porque a Dilma teve a ingenuidade de matraquear o que não deveria ao celular, sendo grampeada. 
Benção e adeus, Dilma!
Depois, o Sérgio Moro, ilegalmente, trombeteou aos quatro ventos o diálogo comprometedor. 

Tramoia desmascarada, a posse foi suspensa pelo ministro Gilmar Mendes, do STF.

Quanto aos dois josés, o Lula mentiu que eles não aceitariam ser novamente ministros. 

O Genoíno talvez não aceitasse por estar, juntamente com o Ruy Falcão, opondo-se à nova guinada à direita do partido, com o Alckmin subitamente descobrindo que admira o Lula desde criancinha....

E quem conhece o Zé Dirceu está careca de saber que ele aceitaria correndo um convite para ministro. Contudo, noblesse oblige, não desmentirá o Lula se os jornalistas tocarem no assunto.

Alguém está surpreso? Eu não. Sempre soube que o Lula não tinha  afinidade nenhuma com os valores dos militantes de esquerda, como o dever da lealdade para com os demais companheiros. 

Mas, a sem-cerimônia com que ele tira do caminho, mandando para o limbo, estes que o acompanharam em sua jornada durante tantas décadas, chocaria até um burguês digno. (por Celso Lungaretti)

2 comentários:

SF disse...

*
Até parece que esta camarilha se desfará.
***
Marx contou a história de outro Luís na única obra boa de lê que escreveu.
Nem parece que foi ele.
***
Twm uma frase famosa qie liga história e farsa.
Acho.
Minha memória tem falhado.
***
Tenho uma opinião a respeito de colocarem o Alckmim com Lula, mas não digo.
**
O corvo crocita. A ovelha bali.
Queria que um político fizesse o que?
***

celsolungaretti disse...

Do Lula eu só queria que se aposentasse, para não causar mais estragos ainda à causa dos explorados.

Quando eu escrevo posts como esse, eu me dirijo é as companheiros de esquerda, na esperança de que eles percebam o quanto o Lula está distante de nossas bandeiras, de nossos valores e da moral revolucionária.

Em termos morais, ele não chega perto nem mesmo da moral burguesa. A melhor definição sobre o Lula é a que ele mesmo deu, só que referindo-se ao Brizola: "pisaria até no pescoço da mãe para se eleger".

Abs., bom domingo!

Related Posts with Thumbnails