quinta-feira, 3 de março de 2022

BOLSONARO, LULA E MALAFAIA EVITAM CRITICAR PUTIN

O
presidente Jair Bolsonaro, mesmo tendo ido a Moscou às vésperas da invasão, parece ignorar a decisão de Vladimir Putin. 

Chegou mesmo criticar os ucranianos por terem eleito presidente um ator comediante da TV. Na sua ignorância, Bolsonaro desconhece a formação universitária de Zelensky e a coragem por ele demonstrada na defesa do seu país, comportando-se como um herói face ao ataque russo.

Não bastasse seu comentário ofensivo aos ucranianos, aos atores e comediantes, Bolsonaro mentiu para a imprensa nas suas novas férias no Guarujá, ao afirmar ter falado duas horas com Putin. 

Conversa houve, porém não foi, no domingo, por telefone, mas sim há duas semanas em Moscou, ao que parece sem se falar na Ucrânia.

Quem esperava uma declaração clara do ex-presidente Lula sobre a invasão da Ucrânia se decepcionou. 

Lula fez uma declaração anódina contra a guerra, sem falar em invasão e, noutra declaração, desviou responsabilidade para a ONU, sempre sem citar o nome do autor da invasão, o presidente Putin. 

Tal cuidado seria para não decepcionar a esquerda brasileira.

A situação acaba ficando entre dramática e grotesca. Bolsonaro e Lula não se definem quanto à Rússia e Putin,  nisto estando próximos de Silas Malafaia.

O pastor televangelista, cujos discursos de ódio costumam ser dos mais contundentes, até berra ser contra a guerra e compara a crise das ogivas russas em Cuba com a entrada da Ucrânia na Otan, mas... não fala em Putin! 

Para Malafaia, crime maior são os 200 milhões de bebês que, segundo ele, teriam sido assassinados em cinco anos pelo aborto. 

A ignorância misturada com fanatismo não permite a Malafaia perceber que não existem bebês nos abortos e, muito menos, entender a importância da legalização do aborto para as mulheres. (por Rui Martins)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails