terça-feira, 7 de dezembro de 2021

TODA VEZ QUE O BOZO ABRE A BOCA, OU ENTRA MOSCA OU SAI ASNEIRA

eliane cantanhêde
BOLSONARO, O BOQUIRROTO
Em boca fechada não entra mosca, mas o presidente Jair Bolsonaro não para de falar absurdos que têm imenso impacto, ora na saúde e na vida das pessoas, ora na credibilidade do Brasil, ora diretamente na economia brasileira. É impressionante!

Por sorte, os brasileiros confiam nas vacinas, antes para o combate a doenças que foram praticamente erradicadas, agora para resistir à covid-19. Se tivessem seguido a orientação e o exemplo do presidente, a pandemia teria sido ainda mais drástica.

Por sorte também, o Brasil tem história, tradição, excelentes institutos, um bom sistema público e profissionais muito capacitados na área de saúde pública. Nossos epidemiologistas são incansáveis, um consolo.

Nem eles nem a Anvisa, porém, estão decidindo a reação nacional à variante Ômicron. 

Diz o ditado, fundamental na medicina, que é melhor prevenir do que remediar. Aparentemente, a Ômicron contagia muito, mata pouco e não é tão perigosa quanto se temia, mas não se pode abrir a guarda antes de ter certeza com base em estatísticas e estudos de laboratório.

A Anvisa recomenda a suspensão de voos de novos países da África e a exigência de vacinação para quem entrar no País. Mas nem estava na lista da reunião desta 2
ª feira (6), que acabou cancelada, entre os cientistas Ciro Nogueira (Casa Civil), Anderson Torres (Justiça), Tarcísio Freitas (Infraestrutura) e Marcelo Queiroga (Saúde).

Era uma reunião só para dizer amém a Jair Bolsonaro, que não quer medida nenhuma? Além de não se vacinar, ele já divulgou fake news espantosas: máscaras fazem mal às crianças, a segunda dose causa Aids... E a do jacaré?

Bolsonaro, que já atacou China, países árabes, presidentes e ex-presidentes de França, Chile, Argentina e até Joe Biden, adora criar confusão com órgãos e empresas públicas, a última com a Petrobras. 

E foi um tiro no pé. Ele anunciou queda nos preços de combustíveis nesta semana, mas a Petrobras desmentiu, dizendo que não tem nada decidido.

Se haveria redução de preços, não há mais, para não confirmar o vazamento de informações estratégicas e sigilosas para uso político. A Comissão de Valores Mobiliários abriu processo administrativo para apurar. 

O Supremo investiga Bolsonaro por ingerência política na Polícia Federal, o TCU desmentiu um estudo fake alardeado por ele sobre mortes por covid, a PF apura o vazamento de informações sigilosas sobre um ataque hacker ao TSE, numa live dele, e o próprio TSE abriu inquérito sobre fake news do presidente contra as urnas eletrônicas. 

Ufa! O que Bolsonaro tem na cabeça? (por Eliane Cantanhêde) 
"Tem tantos burros mandando em homens de inteligência
que às vezes fico pensando que a burrice é uma ciência"

2 comentários:

Fausto Neves disse...

Caro Celso

O bozo é incomparável.
Respeito o Jumento.
É nosso irmão - https://082noticias.com/2021/07/01/o-jumento-nosso-irmao/
Além e aquém disso, faz parte da cartilha do E. Bannon encher a imprensa de lixo.
O bozo nisso é incomparável. Não pode haver espanto

Abraços

celsolungaretti disse...

Concordo. O jumento não tem maldade, então não deve ser comparado ao Bozo, que SÓ tem maldade. É um dos piores seres humanos que o Brasil já produziu.

Related Posts with Thumbnails