quarta-feira, 11 de agosto de 2021

AO QUE TUDO INDICA, NÃO HAVERÁ IMPEACHMENT

Veremos em 2022 uma reprise brasuca deste badernaço ou já estamos a salvo do vexame?
O esdrúxulo projeto do voto impresso foi sepultado na noite de terça-feira, 10 de agosto. 

Como até os marcianos já sabiam, o projeto era apenas um meio de Bolsonaro e sua trupe trazerem confusão ao sistema eleitoral brasileiro, atribuindo a derrota nas urnas  a supostas fraudes. 

A derrota, na realidade, pode ser até benéfíca para o presidente, pois fornece a ele mais uma linha de argumentação na tese da fraude. 
Bastam 171 votos para barrar o impeachment
e o Bozo, por enquanto, tem 58 a mais.
Tais votos foram conseguidos após pressão do governo e via redes sociais. A derrota, dada como certa e por margem alta, foi revertida para uma vitória não qualificável, igual quando um time vence, mas não leva o campeonato pelo saldo de gols. 


Contudo, não é este o principal aspecto a ser considerado na votação, pois era mais do que prevista sua derrota. Importa mais o placar. 

Embora não tenha alcançado o mínimo constitucional para ser aprovado – 305 votos, pois era uma PEC –, o projeto venceu e teve até votação razoável: 229 almas votaram a favor, contra 218. É muita gente a favor de uma inutilidade! 

O ponto principal, conforme eu disse,  é o placar, pois este se trata de uma péssima notícia para os esperançosos no impeachment.

Para existir o impeachment são necessários, no mínimo, 342 votos na Câmara dos Deputados, para a abertura do processo. Isso significa que, com pelo menos 171 votos, o presidente se safa da degola. 
Arthur Lira deu demonstração de força, salvando o
o Bozo de derrota acachapante. Agirá sempre assim?
 

Ora, Bolsonaro conseguiu 58 votos a mais na votação inútil e vazia do voto impresso. Isto significa que ele não teria dificuldades para conseguir até mais votos para salvar seu mandato. 

Com o grande capital feliz por conseguir auferir lucros extraordinários, a oposição pensando nas eleições e as mobilizações populares retrocedendo, o cenário é favorável à permanência de Bolsonaro, o qual vai se arrastando tal qual um morto vivo até o fim de 2022.

Enquanto a deterioração brasileira se acelera, a classe política vai montando o palco para o grande circo a ser encenado pelo palhaço sinistro no próximo ano. (por David Emanuel Coelho)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails