sábado, 2 de maio de 2020

TENDO O 1º CAVALEIRO DO APOCALIPSE NA PRESIDÊNCIA, BRASIL É VISTO NO EXTERIOR COMO O PRÓXIMO EPICENTRO DA PANDEMIA

Brasileiros sofrem por terem confundido a Peste com o Messias
A agência France Presse destaca, em reportagem publicada nos jornais daquele país e distribuída para todo o mundo, que "o Brasil parece condenado a se tornar o próximo epicentro da crise planetária do coronavírus". Motivo: a "velocidade galopante” na propagação de casos.

Ouvido pela AFP, Domingo Alves, do Laboratório de Informações sobre a Saúde da USP, foi taxativo:
"A questão não é saber se o Brasil será um dia o principal foco de contaminações no mundo, pois já é este o caso". 
O coletivo de Pesquisadores Covid-19 Brasil, do qual Alves faz parte, estima que o número real de novos casos registrados no Brasil era, no último dia de abril, 16 vezes superior ao divulgado pelo Ministério da Saúde – 85.646 conforme os dados oficiais, contra 1,3 milhão projetados pelos cientistas. 

Estudos internacionais trabalham com um patamar real 12 a 15 vezes maior do que o oficial. E o Imperial College de Londres informou que o Brasil já tem o índice de contaminação mais elevado do mundo e é o segundo país com maior quantidade de novos casos, atrás apenas dos EUA.

Enquanto isto, a pastora Damares Alves, ministra da Família, comemora o fato de que "chegamos a maio sem um milhão de mortos".  (por Celso Lungaretti)

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro, CL

Será este o destino que nos aguarda, uma grande Colômbia?:

https://bit.ly/3d9fqvJ

celsolungaretti disse...

Por que haveria?

O horizonte imediato é de queda do Bolsonaro, provável derrota do Trump na eleição dos EUA e refluxo da onda ultradireitista no mundo.

E voltaremos ao que se prenunciava antes dessa abominável onda retrô: o mundo passará nas próximas décadas por turbulências econômicas e climáticas, de desfecho imprevisível.

Enfim, o que vem por aí não tem nada a ver com o que está aqui agora. Será algo novo, com novos desafios.

Mas, será um alívio nos livrarmos dessa ultradireita tosca e boçal. Ela era um ponto fora da curva, um retrocesso histórico inimaginável. Não deixará nenhuma saudade.

Abs.

Related Posts with Thumbnails