quinta-feira, 2 de abril de 2020

O BOZO CONTINUA SENDO UM 5ª COLUNA NA GUERRA CONTRA A PANDEMIA. ATÉ QUANDO BATEREMOS PALMAS PRA MALUCO DANÇAR?

josias de souza
BOLSONARO POSTA NOVO VÍDEO CONTRA
O ISOLAMENTO SOCIAL 
O tom moderado exibido por Jair Bolsonaro no pronunciamento que levou ao ar na noite de 3ª feira era cenográfico. 

A teatralidade fica evidente em novo vídeo postado pelo presidente nas suas redes sociais nesta 5ª feira. No vídeo, uma mulher que se apresenta como professora faz um apelo a Bolsonaro na frente do Alvorada. Ela diz que precisa voltar a trabalhar

A senhora pede ao capitão para colocar os militares na rua. Ataca governadores e a imprensa. Bolsonaro reagiu assim: Pode ter certeza de que a senhora fala por milhares de pessoas 

É o segundo vídeo anti-isolamento divulgado por Bolsonaro depois do pronunciamento teatral transmitido em rede nacional.  

Na manhã de 4ª feira, o presidente trombeteara imagens de um personagem denunciando suposto desabastecimento de alimentos no Ceasa de Belo Horizonte. Era mentira. À noite, Bolsonaro desculpou-se.

Antes, Bolsonaro ecoava, ele próprio, a aversão à tática do confinamento, adotada na guerra contra o coronavírus. Agora, ele terceiriza os ataques a governadores e jornalistas. 

O presidente trafega na contramão do mundo e do seu próprio ministro da Saúde, Henrique Mandetta, que tem mencionado o isolamento social nos últimos dias como algo essencial.

Mandetta explica didaticamente que o isolamento serve para retardar a propagação do vírus, dando tempo às autoridades para equipar o sistema de saúde. A alternativa é o colapso. 

Num governo lógico, o presidente explicaria à mulher que o abordou na frente do palácio residencial o drama vivido pelo país. Recomendaria recolhimento e paciência. 

Mas Jair Bolsonaro, superior hierárquico de Henrique Mandetta, prefere sorrir para o azar, estimulando o colapso que seu ministro da Saúde tanto receia. (por Josias de Souza)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails