sexta-feira, 27 de março de 2020

POR HAVER PRIORIZANDO A ECONOMIA EM LUGAR DA VIDA, A ITÁLIA AGORA NÃO TEM SEQUER ONDE ENTERRAR SEUS MORTOS

"Ficássemos à mercê do nosso governante deseducado, o PIB igualmente mergulharia no escuro da desilusão, mas com caminhões do Exército a carregar corpos para cremação.

É o que se vê na Itália, que experimentou as medidas sugeridas por alguns sábios daqui: retardou as medidas de isolamento social para não prejudicar a economia.

Escolheu as mortes para manter o crescimento. Não terá o crescimento agora nem tem onde enterrar seus mortos."
(Reinaldo Azevedo, que na sua coluna semanal na Folha de S. Paulo afirma também que, como nem a devastação fará Bolsonaro mudar a sua conduta, 
"é hora de mandá-lo para casa")

4 comentários:

Cássio disse...

Celso, como todos sabemos, Bozo jogará toda a culpa da crise nas costas dos governadores com o falso dilema "economia x saúde". Ele já se absolveu com antecedência. Será essa narrativa vai "pegar" no povão desesperado e faminto? ...

celsolungaretti disse...

A contaminação a partir de agora crescerá muito, até chegar no pico e estabilizar. Conforme o povo tomar conhecimento da explosão da epidemia e passar a ver gente que conhece morrendo, números assustadores, tudo isso, a quem vai culpar? Ao Bozo, claro!

O que ele fez foi uma jogada desesperada. E preparou a corda com a qual vai ser enforcado.

Vamos pensar no que virá depois. O Bozo é só um morto esperando ser enterrado.

Anônimo disse...

Celso, o Bozo está utilizando criminosamente a falta de políticas públicas para estimular as pessoas a sair às ruas como se não houvesse nada.
Eu tenho o receio de que, quando o desemprego bater nos 30%, o povo pobre e necessitado comece mesmo a acreditar que a paralização causou mais problemas que o vírus em si.
O problema é que vivemos numa época em que as narrativas são mais importantes que os fatos.
A propósito, quem sabe agora os políticos graúdos que estão sendo atacados pela rede de desinformação bolsonarista decidam desmontar o tal do gabinete do ódio.

celsolungaretti disse...

Se essa coisa causar no Brasil a quantidade de contaminações e mortes que cientistas estrangeiros estão projetando, ainda não inventaram narrativa capaz de salvar o Bozo.

Eu acredito na lógica e na ciência. Para mim ele já era. O que me preocupa é o que virá depois. Mas, não dá pra ser pior do que isso que está aí agora.

Related Posts with Thumbnails