quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

O BOZO PREFERIRIA PRESIDIR JAPONESES. JÁ NÓS O TROCARÍAMOS ATÉ POR UM PRESIDENTE MADE IN TAIWAN

Os portugueses devem estar engasgando de tanto rir. As piadas de brasileiro ultimamente vem sendo cada vez mais hilárias.

A última delas: você sabia que o Brasil é o único país do mundo cujo presidente da República despreza o povo que preside, deixando implícito que preferiria estar presidindo outro povo?!

Pois é exatamente isto o que se depreende desta declaração do presidente Bozo:
"Se a gente trocasse de população com o Japão e esperássemos dez anos pra ver o que aconteceria aqui, lá eu não quero nem pensar, alguém duvida que os japoneses transformariam o país em primeira potência mundial?"
E quem disse que a população de japoneses escolheria ser presidida por um fulano que, além de tosco e ingrato, é tão ignorante a ponto de começar uma frase tendo ele como sujeito, pular em seguida para o nós e depois adotar o eu?!

Só nos resta concordar com o Ultraje a Rigor: agente não sabemos escolher presidente...
Observação: Os versos da canção acima tiveram sua  perfeita correção
ortográfica e gramatical verificada e atestada pelo exmo. sr. 
ministro da Educação Abraham Weintraub

2 comentários:

WILLIAM ORTH disse...

Boa tarde Celso. Que o Bolsonaro é desqualificado isso é óbvio. Mas ,Não devemos esquecer dos discursos da DILMA. São impagáveis. Falando do vento ,percentagens. Já mandei para você o discurso dela em francês?? Vergonha. Tem gente (de direita) torcendo para o filme sobre o inpeachment ganhar e o Oscar Dilma discursar na cerimônia.

https://www.youtube.com/watch?v=6QphV_T93nU
Abraço.

celsolungaretti disse...

William, frases de analfabeto o vento leva, mas a teimosia da Dilma, ao querer ressuscitar o nacional-desenvolvimentismo em pleno século 21 (meio século depois de ele ter caducado) foi imperdoável.

Engatilhou uma terrível recessão e, quando lhe caiu a ficha da lambança que cometera, rendeu-se ao neoliberalismo, concedendo plenos poderes ao Joaquim Lavy para ele tentar salvá-la da encrenca.

Mas, como a própria esquerda, quando está no poder, puxa o tapete dos ministros de direita que porventura venham a integrar "seu" governo, o Levy foi tolhido e a crise só cresceu, enquanto a Dilma se abstinha de governar e consumia todo o seu tempo tentando (inutilmente) evitar o impeachment.

No meu entender, ela e o Bozo deram enorme contribuição para afundar o Brasil.

A diferença é que do palhaço só se podia esperar exatamente um desgoverno catastrófico como o atual.

Da anta tínhamos o direito de esperar muito mais, e ela foi uma total decepção.

Podem insistir mil anos na lengalenga do golpe, fazer mil documentários oportunistas, mas jamais convencerão as pessoas dotadas de espírito crítico de que, se tivéssemos presidente de verdade, as coisas aconteceriam daquela forma, com um mero piparote do STF e um pé na bunda do Senado bastando para mandar a Dilma para casa.

Quase morri de vergonha. E de inveja dos chilenos, que produzem Allendes e não Rousseffs.

Related Posts with Thumbnails