segunda-feira, 28 de outubro de 2019

FERNÁNDEZ MOSTRA A QUE VEIO: VAI UNIR A AMÉRICA DO SUL CONTRA BOLSONARO

O blog evidentemente publicará, a partir desta 2ª feira (28), análises aprofundadas sobre a volta do kirchnerismo ao poder na Argentina.

Mas, de bate-pronto, dá para perceber que Alberto Fernández aposta na formação de uma (implícita) frente antifascista para isolar o desastroso governo brasileiro, propondo-se desde já para líder e contando com Bolsonaro para o papel de espantalho.

Daí ter feito, logo no dia da vitória, uma provocação óbvia (o sinal de Lula livre), sabendo que o tacanho Bozo engoliria não só a isca e o anzol, mas até a linhada...

Não deu outra. Naquele seu falar característico de quem fugiu da escola, o presidente (argh!) brasileiro retrucou exatamente como Fernández esperava:
"É um afronto à democracia brasileira e ao sistema judiciário brasileiro. Ele está afrontando o Brasil de graça"
Afora ter-se negado a cumprimentar o vitorioso e já estar cogitando não comparecer à sua posse. Pirraças são serventias da casa, no governo do Urtigão brasileiro...

E não é de graça, não, Pedro bó. O Fernández sabe muito bem o que está fazendo e aonde pretende chegar. 

Você é que está sem rumo no espaço, ocupando um cargo para o qual não tem a mínima qualificação. Então, o Fernández vai pespegar-lhe um 7x1 igual ao que a Alemanha aplicou no seu admirador, o Felipão.

O Brasil está f... e mal pago. (por Celso Lungaretti)

2 comentários:

Anônimo disse...

***
Celso,
acredito que esse seu texto é mais um desabafo, do que uma análise racional.
Sei de sua capacidade e pragmatismo e espero as competentes análises que sua editoria oferecerá
***
Minha descompromissada opinião é que elegeram mais um confeiteiro, como diria Sócrates.
O médico espera pacientemente ser chamado pelo "paciente" quando se tocar que está doente.
Até lá, doces!

celsolungaretti disse...

Os rigores neoliberais fracassam de um lado, a gastança populista de outro. Isto só vem provar mais uma vez que é o modelo econômico que está esgotado.

Mas, salta aos olhos que, no front político, Fernández dará de goleada no Bozo, isolando o Brasil em plena América do Sul. A queda da Argentina e o recuo do Piñera são devastadores para a horda bolsonarista.

E o Bozo já mostrou claramente que, ao contrário do Piñera, vai pagar pra ver, perseverando nos erros até o mais amargo fim. Pobre Brasil!

Related Posts with Thumbnails