terça-feira, 7 de maio de 2019

DESCONSTRUÍDO POR OLAVO DE CARVALHO, O GOVERNO BOLSONARO PODE DURAR MENOS AINDA QUE O DE JÂNIO – 2

Por Celso Lungaretti
Vale a pena reproduzir aqui um trecho do meu post do último dia 30, A esquerda brasileira deve perseguir seus objetivos, ao invés de botar azeitonas nas empadas alheias, no qual eu já disse tudo que há para se dizer sobre o tiro no pé que Olavo de Carvalho está induzindo os Bolsonaros a darem, à medida que compram a briga com os militares aninhados no governo.

Agora, quando estiver afundando sob o peso de seus fracassos, Jair Bolsonaro só poderá contar com sua antiga corporação para empurrá-lo ainda mais para o fundo. Com isto, seu desastroso governo poderá não emplacar nem sequer os 200 dias que o do igualmente autodestrutivo Jânio Quadros durou. Leiam e avaliem: 
"...a periculosidade do governo Bolsonaro diminuiu muito. Emparedado pelo Congresso e pelo STF, ele não tem como radicalizar, pois as Forças Armadas já deram mostras eloquentes de que, nos dias de hoje, preferem manter distância de aventuras golpistas.

Têm como tomar o poder quando bem entenderem, mas sabem perfeitamente que não possuem soluções para a crise brasileira e, tentando descascar tal abacaxi, se veriam tão impotentes quanto no final da ditadura de 1964/85, quando precisaram bater em retirada por absoluta falta de idéias.

Bolsonaro, por sua vez, aparentemente ignorava o óbvio ululante de que os fardados, quando viram a mesa por aqui, é para colocarem generais no poder, não em benefício de capitães encrenqueiros. 

Como este pequeno detalhe fez desabar o castelo de cartas dos bolsonaristas de raiz, a consequência está sendo a campanha de hostilização dos militares orquestrada pelo astrólogo da corte e implementada principalmente pelo príncipe pitbull, com o apoio nada discreto do rei de golden shower
Plínio Salgado também acreditou que os militares o apoiariam
A frustração se deve a que estavam sonhando com um golpe puro sangue dado pelas hordas ultradireitistas sem consentimento da caserna, o que seria um absurdo em termos de correlação de forças e, portanto, não vai rolar. 

Como tais energúmenos abominam o conhecimento sob todas as formas, certamente passavam batidos pelo fato de que, na década de 1930, os integralistas de Plínio Salgado nutriram as mesmíssimas ilusões e quebraram a cara da mesma forma como eles fatalmente vão quebrar".

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails