terça-feira, 7 de agosto de 2018

PREOCUPAÇÃO NO PT: EVIDÊNCIAS DE QUE A CHAPA SERÁ HADDAD/MANUELA PÕEM A NU QUE A CANDIDATURA DO LULA É FICTÍCIA

Alguém precisa avisar o poste Haddad que...
O PT só escancarou para os bons entendedores que sua chapa presidencial será mesmo Fernando Haddad + Manuela D'Ávila porque o calendário eleitoral o obrigava a isto. Agora, assessores do partido se preocupam com o esvaziamento da batalha jurídica para fazer o sertão virar mar, o mar virar sertão e o Lula ser candidato apesar de sua condição de inelegível à luz da Lei da Ficha Limpa

É o que se constata do relato da colunista Mônica Bergamo sobre os bastidores petistas:
"A indicação de Fernando Haddad (PT) a vice de Lula, com o reconhecimento público de que a vaga, na verdade, será de Manuela d’Ávila (PC do B), preocupa assessores do PT.  
Há o temor de que o acerto político fragilize de tal maneira a argumentação jurídica a favor do registro da candidatura do petista, hoje preso, que a ofensiva no Tribunal Superior Eleitoral ganhe ares de causa fake. 
Se o PT decidir ir à Justiça para garantir a presença de Haddad nos debates, dizem os auxiliares, pior ainda.
...personagens mascarados só ficam bem nos filmes
Quem acompanha com atenção a batalha jurídica pela candidatura de Lula diz que o PT precisa entender que os sinais públicos de que há um plano B tendem a tirar o peso do pedido de registro do ex-presidente.
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que esteve nesta 2ª feira (6) com Lula, estava determinada a pedir que a equipe de advogados da sigla fosse à Justiça para garantir a presença de Haddad nos debates.
Sem uma definição, a assessoria de Lula pediu à direção da Band, que, diante da negativa do TRF-4 à solicitação para que ele participe do primeiro debate, na quinta (9), o púlpito do PT fique vazio. 
A ata que registrou o acordo do PT com o PC do B e a indicação do vice de Lula entrou no sistema no TSE às 23h58 deste domingo. O prazo se encerrava à 0h".
Furo do blog: eis o criador das mágicas bestas do PT
Preocupação inútil: só quem acredita em Papai Noel, fada dos dentes e coelhinho da Páscoa engolia a lorota de que ainda existisse alguma possibilidade de o PT assegurar por vias legais a candidatura do Lula. Todas as decisões do Judiciário até agora sinalizaram que o terceiro mandato será, neste pleito, fulminado pelos togados. Quiçá em 2022...

Enredado na contradição entre a vida real e as fantasias que difunde para manter mesmerizados seus seguidores mais crédulos (os únicos que as engolem!), o PT apenas desperdiça tempo e semeia a confusão em suas fileiras. 

É a chamada mágica besta: a chapa falsa não concorrerá e a verdadeira já está nascendo morta, em meio a tais lambanças e a tantas cabeças batendo.

3 comentários:

Vandeco disse...

Na verdade, o PT está num beco sem saída, no mato sem cachorro, bem como numa sinuca de bico. Só isso!

Unknown disse...

Tenho uma dúvida.
É para rir ou para chorar?

celsolungaretti disse...

Abdias, quando eu me lembro dos intelectuais de peso que o PT tinha e comparo com esses (as) porta-asneiras de hoje, a imagem que me vem à mente é de uma terra arrasada.

Related Posts with Thumbnails