domingo, 8 de julho de 2018

LULA LIVRE? NÃO, FOI SÓ MAIS UMA DERROTA PARA A COLEÇÃO...

Tão logo soube da primeira decisão do desembargador Rogério Favreto, tentando libertar Lula com um passe de mágica judicial, escrevi que não ia dar em nada, pois a correlação de forças no TRF-4 o desfavorecia e isto acabaria prevalecendo. Dito e feito. 

Só não entendo porque ele e o PT embarcaram numa aventura tão sem pé nem cabeça, a ponto de um simples jornalista perceber imediatamente que era canoa furada.

Por que os dirigentes petistas insistem tanto em desmoralizar o partido?

O que esperam obter com a enxurrada da recursos que de antemão sabemos que serão recusados, e agora com essa traquinagem que só serviu para inspirar falsas esperanças nos adeptos e para fornecer farta munição propagandística à direita?

Que exemplo eles dão para o povo marchando de fiasco em fiasco? Será que pretendem constar do Guinness como recordistas de derrotas?

Se o De Gaulle estivesse vivo, diria que o PT não é um partido sério...

"Eu assisti de camarote / o teu fracasso, / palhaço, palhaço!"

3 comentários:

Fábio Sosa disse...

Acochinhou? Será que não é possível compreender que o PT está fazendo expor a realidade, a de desnudar em público a farsa da falsa moralidade, da negação do Estado Democrático de Direito, num vale tudo parcial apenas contra o partido que representa a esquerda noz Brasil? E que também, expor ao ridículo esses juízes, essa operação, estas instâncias superiores que tornaram-se meros agentes da vontade do Capital Internacional? Não fica claro que o movimento da defesa de Lula ambiciona destacar o fato de que nunca houve desde o início do golpe, interesse real na manutenção das instituições públicas e na moralidade? Já não está claro que essas manobras evidenciam a existência de um Estado de Exceção?

celsolungaretti disse...

Não, Fábio, o PT está apenas expondo sua incapacidade de passar a uma etapa diferente da luta do povo, quando eleições não nos servem mais para nada. O partido faz de tudo para impor a participação do Lula num pleito do qual já está irremediavelmente excluído, inclusive recorrendo a tramoias ridículas e de antemão fracassadas como a de ontem.

E para quê, afinal? O que, na hipótese remotíssima de o Lula participar e vencer, faria de diferente do que já fez em mais de 13 anos de poder, sem ter chegado a lugar nenhum? Não li quaisquer propostas diferentes das que já fracassaram e não cabem mais na realidade de hoje. Então, se nem sabe o que fazer, que desimpeça o caminho para uma esquerda de verdade tomar o seu lugar e confrontar pra valer o capitalismo.

A falsa moralidade é generalizada na política profissional. Ou você considera moralmente aceitável um partido que teve origem na esquerda associar-se a Paulo Maluf, José Sarney, Fernando Collor, Renan Calheiros, Jader Barbalho, ACM, a corja do agronegócio, os gângsteres das empreiteiras, etc.?

O PT um dia representou a esquerda. Hoje só representa a compulsão pelo poder, só o poder e nada mais do que o poder. Já não sabe viver sem boquinhas.

Na democracia burguesa, tudo e todos que você citou sempre foram "meros agentes da vontade do capital internacional". Os petistas só descobriram isso quando essa gente dispensou seus préstimos com um pé na bunda? Antes eram todos gente fina?

Golpe? Que golpe? Vocês não têm vergonha de falarem de golpe quando cumpriram etapa por etapa do roteiro do impeachment? Primeiramente perdem todas as batalhas, depois depreciam a guerra. Faça-me o favor!

Logo que a Câmara Federal autorizou a abertura do processo de impeachment, NO MESMO DIA, eu já escrevi que o impeachment se tornara inevitável e o inimigo venceria, uma por uma, todas as votações.

Recomendei à Dilma que renunciasse, para a esquerda poder unir-se inteirinha numa luta por diretas-já, como em 1984. Mas não, ela preferiu servir de saco de pancada para a direita até o mais amargo fim. Quando perdeu definitivamente o mandato, já não havia mais nada que se pudesse fazer.

É por isto que eu considero sumamente ridículo os petistas falarem em golpe. O inimigo agiu como convinha a ele, estava fazendo o seu papel. O PT fracassou misevavelmente e levantou a bola para a direita marcar o ponto. Tem mais é de fazer agora uma abrangente autocrítica, ao invés de ficar choramingando "golpe!", "golpe!". Parece o Neymar se contorcendo no gramado.

Estado de exceção? Isto eu sei o que é. Me prendeu, me torturou, quase me matou, assassinou uns 20 companheiros que eu conheci pessoalmente. Tenho uma lesão permanente para nunca esquecer do que sofri nos porões da ditadura.

Você leva todo jeito de haver nascido muito depois e não ter a mais remota ideia do que seja levantar em cada dia se indagando se ainda estará vivo à noite. Hoje não há estado de EXCEÇÃO, mas sim a vigência da REGRA de a burguesia sempre impor seus interesses, de um jeito ou de outro, nessa democracia que está a serviço dela e não do povo brasileiro.

Uma democracia que o PT nunca contestou enquanto lhe permitiam gerir os interesses do capital. Eu quase vomitava quando ouvia as Dilmas da vida rasgando seda para os "valores republicanos". Pois bem, de acordo com os valores republicanos o lugar do Lula é a prisão. Se querem contestar a prisão, tenham a coragem política de reconhecerem que a democracia burguesa está e sempre esteve a serviço do capital. Enquanto não o fizerem, nós, os revolucionários, continuaremos desconfiando de vocês.

Anônimo disse...

a esquerda é um reino de inversão; a realidade do espelho; santificam e idolatram o fracasso.
sempre foi assim seus heróis humanos individuais como as nações... são somente fracassos...um atras do outro
e quanto mais fracassam mais eles se assanham
até a poucas vitorias como a da URSS sobre o nazismo, ou de Cuba sobre o cerco americano são derrotas no fim das contas.

Related Posts with Thumbnails