quarta-feira, 7 de junho de 2017

A ESQUERDA "SEMPRE FOI UMA FORÇA AUXILIAR DOS GRUPOS PROGRESSISTAS, MESMO NEOLIBERAIS", DIZ LEONARDO BOFF.

"A esquerda brasileira nunca teve muito enraizamento popular... Seu poder de mobilização é mais metafórico (bandeiras vermelhas e slogans) do que efetivo, em termos de apresentar um projeto alternativo para o país. 

Ela sempre foi uma força auxiliar de grupos progressistas, mesmo neoliberais, mas que lhe permitiam uma presença no aparelho de Estado por causa de um presidencialismo de coalizão partidária. 

A esquerda precisa se renovar, no paradigma social, na linguagem, nas formas de se dirigir ao povo e, especialmente, se apresentar como um centro de reflexão séria sobre qual Brasil finalmente queremos. Falta pensamento e sobra movimentação." (Leonardo Boff, teólogo)

4 comentários:

maribel dias Kroth disse...

O PT misturou alhos com bugalhos e a ira de Deus caiu sobre ele, porque fugiram do tema social ao apoiaram causa contrarias as leis de Deus, é um momento de expiação o que esta acontecendo, e esta sendo purificados valores conceitos e as raízes das praticas cristã de um povo, que é atender suas deficiências sociais, trabalho emprego e a fome e não suas causas pessoais, como Gays travesti e o homossexualismo exagerado e gerando a homofobia, e isso começou com Marta Suplicy no governo petista!

Valmir disse...

e tem mais,,,gays provocam tsunamis, terremotos e furacões...

zenilda batista bruginski disse...

nenhum comentário moralista, só acho e faço trabalho lá na base, com pessoas e famílias de vilas carentes, ajudando no que é possível e refletindo sobre o Brasil que queremos;

zenilda batista bruginski disse...

menos moralismo, mais compreensão;

Related Posts with Thumbnails