quarta-feira, 2 de novembro de 2016

QUEM NASCEU PARA BOB ZIMMERMAN NUNCA CHEGA A DYLAN THOMAS

O poeta galês Dylan Thomas, inconformado com a aceitação do Prêmio Nobel de Literatura por parte de Bob Dylan, mandou-lhe este recado do além: 
"Sr. Zimmerman, peço-lhe que pare de fazer alusão a mim no seu nome artístico, pois o que tal homenagem agora me causa é constrangimento. Nunca escrevi para deslumbrar acadêmicos. 
Lembro-me de uma canção do início de sua carreira, em que dois versos me chamaram a atenção: 'Quantas orelhas um homem precisará ter / para que ele possa ouvir o povo chorando?'.
Tive, naquele momento, esperança de que viesse a ser um artista de verdade. Infelizmente, o povo hoje chora como nunca, mas o sr. nem tenta mais escutá-lo. Agora seu lado é o dos jubilosos paparicados pelo sistema, aqueles para quem a vida é sempre uma festa.
O desgosto que sua tibieza me causou foi tamanho que, se eu já não estivesse morto, beberia outras 18 doses de uísque!"
 Falou e disse.
.
.                          
            Por que o agraciaram, afinal? Por não compor mais canções como esta?

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails