quarta-feira, 2 de novembro de 2016

FREIXO: "MUITOS QUESTIONAMENTOS QUE SURGIRAM DURANTE AS MANIFESTAÇÕES DE 2013 PERMANECEM SEM RESPOSTA".

"A esquerda brasileira vive agora o seu pior momento desde o fim da ditadura militar. É uma pena, mas pagamos o preço por tudo de ruim que aconteceu durante o ciclo do PT na Presidência da República, apesar de não termos feito parte daqueles governos. 

Na verdade, esta não é apenas uma questão carioca. Se olharmos os resultados das eleições municipais em todo o Brasil, veremos que a esquerda sofreu uma derrota nacional. 

É uma boa hora para refletirmos. Muitos questionamentos que surgiram durante as manifestações de 2013 ainda permanecem sem resposta e os eleitores se sentem distanciados do processo político."
(Marcelo Freixo, derrotado pela Igreja Univer$al e seus zumbis na eleição para prefeito da
cidade que um dia foi maravilhosa, mas agora se tornou bastião de obscurantistas 
tacanhos, obcecados em fazerem as rodas da História girarem para 
trás, levando-nos de volta para as trevas medievais)

4 comentários:

Valmir disse...

sempre que leio "esquerda" relacionado à politica brasileira,,,ou "religiosos" quando se referem a esses grupos de zumbis da periferia das grandes cidades brasileiras arrebanhados por "pastores" em forma de lobo...não consigo saber do que estão falando tal a estranheza do conceito aplicado a uma realidade totalmente diversa...que esquerda p***a nenhuma...que "religioso" o c****ho...aqui não tem nada disso relacionado a qualquer principio ou filosofia como existente no resto do mundo...são somente grupos de estelionatários prontos a se aproveitar da debilidade mental de um povo absolutamente sem noção...agora..que a mídia em geral embarque nessa novilíngua absurda, nada demais..eles não chamam chuva de mau tempo???

celsolungaretti disse...

Valmir,

o TCC da minha esposa foi sobre a Igreja Universal e, além de algumas revelações estarrecedoras que continha (graças às entrevistas por ela e sua colega realizadas com ex-pastores que não tinham papas na língua), aprofundou o aspecto de que os cultos neopentecostais apelam para a lavagem cerebral, conforme definida pelo Timothy Leary.

É neste sentido que eu utilizo o termo "zumbis": esses pobres coitados são privados da vontade própria e se tornam incapazes de resistir ao que os pastores lhes ordenam. Deveriam estar sendo defendidos pelo Estado, mas as autoridades judiciais e policiais os deixam entregues à própria (falta de) sorte.

Eduardo Rodrigues Vianna disse...

Pra mim, Macedão é o cara mais esperto da face da Terra. Porque o negócio deles não é bem o fundamentalismo religioso: é sim isto, claro, mas os caras vão além, com aquela "mente aberta" que os capitalistas mais agressivos possuem, aqueles com espírito de gafanhoto. Se é pra ganhar pelo fundamentalismo religioso, muito bem, mas se é pra deitar e rolar com o Lula e a Dilma, também! Se é pra ganhar respaldo com alguma carolice religiosa de que o povo gosta, muito bem, mas, se é pra ficar por cima com aquela programação nem um pouco Protestante da Record, também!

Como qualquer genuíno ateu (a fé em Deus pra esses caras é motivo de riso), Macedão compreende, como ninguém, que pode-se extrair qualquer coisa do empreededorismo religioso, desde que a coisa seja abrangente, sem sectarismos, a menos que se trate de barbarizar terreiros de Umbanda e Candomblé. Esses não podem dar um verdadeiro combate ao Macedão, porque não dispõem de poder econômico. Mas Macedão incorporará elementos da Umbanda naquele culto inacreditável que criou, para assustar os fiéis, e para criar um repertório. Fara o mesmo com o Judaísmo, à guisa de um figurino.

E pensar que seria tão fácil pôr Macedão e seus iguais pra correr, com o rabo entre as pernas e para todo o sempre. BASTARIA EDUCAR O POVO! Um dia, o grande povo brasileiro será dos mais preparados da Terra, dos mais altivos e sabidos, e Macedão será parte da conversa sobre quão estranho era o Brasil do passado, o Brasil arcaico.

Mas isso no futuro. Porque, no presente, nós temos 38% de analfabetos funcionais nos cursos de nível "superior", gente incapaz de ler uma reportagem, ou de escrever um ofício. São os futuros professores das nossas redes públicas de ensino, daqui a pouquinho. E a atual "esquerda", que dá toda a pinta de estar decidida a brincar de fazer política, jurando de pés juntos que o satânico Dr. Temer inventou a falência do Ensino Médio (tem uma rapaziada aí dizendo que a falência do Ensino Médio é uma mentira!), com o objetivo único de fazer o mal. Esta nossa época chega a ser ridícula.

Valmir disse...

"BASTARIA EDUCAR O POVO!" será que todos os letrados e espertos que tanto acreditam nessa panaceia de "educação" como solução universal de frieira a depressão, de urticaria a pé chato nunca parou pra pensar que as maior desgraças do mundo veio justamente dos .."educados"???
E que o povo desconfia profundamente dessa "educação" e não quer nada com ela..E COM TODA RAZÃO????
Que em diversas circunstancias históricas (vide a revolução cultural maoista, o khmer vermelho, o sendero luminoso) chegou-se a conclusão que a solução é passar pelas armas todos os letrados e sabidos????
dá pra culpar o povo por isso se vc pensa em sua experiencia com médicos, advogados, juízes, jornalistas???? e toda a caterva originada nos bancos das escolas????
então por tudo quanto é santo, peguem essa "educação" e enfiem no...saco.

Related Posts with Thumbnails