quarta-feira, 9 de março de 2016

PRIMATAS HOSTILIZAM SEPTUAGENÁRIA

Qual a diferença entre certas turbas organizadas que gravitam ao redor de partidos e os vândalos organizados do futebol?

Nenhuma. São primatas à solta, incapazes de conviver com a civilização, vingando-se de sua mediocridade e irrelevância por meio de grosserias, porradas, pontapés e cacetadas. Por nada serem capazes de construir, atravessam a vida arrebentando tudo que veem pela frente.

Hostilizarem-se políticos em situações não políticas --no restaurante, no aeroporto, no cinema-- já é uma estupidez sem tamanho. Estender a selvageria a uma idosa, só por ela ser mãe de um juiz que investiga roubalheiras, é unir a obtusidade à covardia.

Esta notícia do UOL me deixou enojado:
"Com palavras de ordem em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao Partidos dos Trabalhadores, militantes de centrais sindicais interromperam, na noite desta terça-feira (8), a sessão solene da Câmara Municipal de Maringá (...), no momento em que Odete Moro, mãe do juiz da Lava Jato, Sergio Moro, era homenageada. 
Com punhos levantados, cerca de 30 manifestantes gritavam 'Lula, guerreiro do povo brasileiro' e 'partido...é dos trabalhadores'. Alguns chegaram a vaiá-la. A manifestação foi sufocada por uma salva de palmas contínua, direcionadas à mãe de Moro, de outras pessoas que acompanhavam a sessão".
Odete Moro, uma professora estadual aposentada, tem 70 anos e atua ativamente em trabalhos sociais da igreja católica. Era uma de várias homenageadas no Dia Internacional da Mulher.

Por causa da bestialidade de jagunços partidários como esses (que, vale ressaltar, em nada diferem de congêneres a serviço da direita), as manifestações pró e contra o governo marcadas para o próximo domingo me causam muita apreensão.

O pior ingrediente que pode ser acrescentado à crise atual são cadáveres úteis. Há quem esteja criando condições para que eles deem o ar de sua desgraça --seja porque tem QI de ameba, seja porque, por um preço adequado, sempre há quem se disponha a seguir os passos do cabo Anselmo.

6 comentários:

Inácio A. Pereira disse...

Celso, suas colocações são de um panfletário de primeira para a direita. Aqui só falta utilizar-se de argumentações de Reinaldo Azevedo e Olavo de Carvalho.

Para quem se gaba ter sido do setor de inteligência do movimento de esquerda que lutou, são parcas suas análises dos movimentos populares e que atuação que eles podem ter na crise que está cada vez mais aguda.

Como seu blog tem poucos leitores pelo número de comentaristas tal como você teve votos quando candidato a vereador; três centenas, quem sabe com esses comentários atraia pelo menos leitores de direita.

celsolungaretti disse...

Inácio,

você conseguiu escrever seis linhas sem apresentar um único argumento.

Quer me comparar ao Olavo de Carvalho, mas omite que fui um dos únicos que o botou pra correr numa polêmica.

Ao Reinaldo Azevedo, mas omite que eu já o desafiei umas dez vezes e ele nunca teve coragem de me enfrentar.

Fala em número de votos e leitores, mas não leva em conta que jamais aceitei anunciantes, nunca me vendi para ninguém e sou sempre fiel aos meus valores e ideais, pouco ligando para quantos me leiam ou deixem de ler.

Seria bem mais fácil com patrocínios, anunciantes ou partidos me apoiando. Mas não abro mão da minha independência por nada.

Para você o mundo está dividido em preto e branco, mas maniqueísmo é coisa da Idade Média. Não há credo ou partido político nenhum que me faça aceitar como normal a baixaria que esses cafajestes cometeram contra uma idosa, cuja responsabilidade pelas decisões do filho é nenhuma.

Gente como você nunca compreenderá como algo assim impacta nos cidadãos normais, aqueles que não são fanáticos e têm um mínimo de respeito e compaixão pelos idosos.

Se eu, como comunicador, me omitisse só para não fazer média com imbecis, seria um indivíduo desprezível mas ninguém me criticaria.

Prefiro me posicionar como homem de verdade.

Fique em paz.

celsolungaretti disse...

corrigindo, o certo na antepenúltima linha é SÓ PARA FAZER MÉDIA COM IMBECIS.

william Orth disse...

Caro Celso, não ligue. Inacio A. Pereira, deve fazer parte da Polícia Política de Cuba, Venezuela ou algo assim; Oque tem haver o trabalho de uma senhora dedicada com o filho? Porque esta pondo a mão na ferida? Incomoda não? È de extremistas teu comportamento. Você adora uma ditadura . Não se preocupe, já estamos caminhando para uma. Abraço.

Valmir disse...

não se preocupe Celso...quando o governo precisar de defesa aguerrida e combativa terá o mesmo que Jango teve..o "dispositivo militar" do General Aragão...que como todos sabemos salvou Jango do golpe não é?
brasileiro são como judeus...não lutam por nada: só quando tem certeza que o inimigo é mais fraco e de preferência já está caído no chão...

Manoel Silveira disse...

Defesa aguerrida e combativa? O mais aguerrido, combativo, militante do PT que conheço é aposentado e está comissionado num bom cargo de uns R$ 10 mil, por mês. Com ambos vencimentos leva uns R$ 18.000,00 para casa. Tem milhares desses. Estes são os revolucionários que vão organizar o povo ante o ataque da burguesia.

Lá pelos anos 90 eu e um grupo fomos detidos, por poucas horas, por fazer boca de urna para o PT. Não mais. Desde 2002 todos que empunham bandeiras vermelhas com a estrela nas eleições recebem diárias ou então trabalham em alguma entidade do partido. Voluntariedade não existe mais.

Nas grandes manifestações tirando MST e o pessoal sem teto, a maioria que portam bandeiras são de sindicatos e da CUT. Somente o Sindicato dos Bancários de São Paulo filiado a CUT tem 88 [oitenta e oito, ou mais, diretores [basta contar na revista editada pelo próprio]. Somente eles dão um pequena passeata.

Este sindicato em sua Folha Bancária, de tiragem diária, nunca mencionou a luta de classes. Este sindicato é considerado uma das fortalezas do PT, junto com dos metalúrgicos de São Bernardo.

Não há tempo mais para organizar o povo e salvar o grande timoneiro do PT. Salvar politicamente.

Related Posts with Thumbnails