Faz exatos 10 anos que um jogador do Barcelona, tendo marcado dois golaços no estádio Santiago Barnabeu, foi aplaudido em pé pela própria torcida do Real Madrid, capaz de reverenciar o talento independentemente da camisa. O autor da proeza: Ronaldinho Gaúcho.
A partida estava 1x0 para o Barça (gol de Eto'o no 1º tempo) quando, aos 14' do 2º, Ronaldinho recebeu um lançamento longo ainda no seu campo e partiu em alta velocidade: livrou-se facilmente de um zagueiro, entrou na área, puxou a bola para o lado deixando estático outro defensor e concluiu sem chance para Casilas.
Repetiu a dose aos 33', com a diferença de ter recebido na intermediária e superado apenas um adversário. O tento --que fechou a goleada de 3x0-- foi bonito, mas ficou um tanto ofuscado pelo brilho fulgurante do anterior.
Atuaram, além dos já citados, Sergio Ramos, Roberto Carlos, Júlio Baptista, Beckham, Zidane, Raúl, Guti, Robinho e Ronaldo Fenômeno no time merengue; e Edmílson, Puyol, Xavi, Deco, Messi e Iniesta pela esquadra catalã.
3 comentários:
Tive o prazer de ver esse jogo ao vivo. Memorável. Pena que o astro em questão optou pela badalação ao invés do futebol.
Assim você deixa todos nós morrendo de inveja...
Celso, foi a Band que transmitiu na época. Eu devia ter uns 11 ou 12 anos de idade. Pena que era o brucutu do José Luís Datena narrando. De resto, foi de memorável mesmo.
Postar um comentário