quarta-feira, 27 de maio de 2015

RECORDAR É VIVER: "QUEM COM CÃES SE DEITA, COM PULGAS SE LEVANTA".

Face ao mal estar causado pela foto do estranho casal, assessores de Dilma Rousseff estão alegando que não houve efusividade entre ela e José Maria Marin, mas sim uma esperteza do fotógrafo da CBF, que ficou de prontidão à espera de uma oportunidade para clicá-la sorridente. O sinal de positivo seria para alguém que não aparece na foto. OK, o registro está feito. No entanto:
  1. é meio pueril uma presidenta da República dividir camarote com um desafeto e permanecer emburrada, melhor seria não ter ido lá ou estar em companhia menos constrangedora;
  2. quando adolescentes admitem terem sido ingênuos, tudo bem, mas pessoas vividas têm mais é de nunca baixarem a guarda, até porque, conforme reza a sabedoria popular, quem com cães se deita, com pulgas se levanta.
O 'estranho casal' sob vaias na Copa das Confederações
Finalmente, permito-me considerar que não houve empenho real do governo federal em evitar a situação extremamente vexatória de que teremos na tribuna de honra de uma Copa do Mundo disputada no Brasil, como presidente da CBF, um antigo capacho  da ditadura militar:  o patético Zé das Medalhas.

...havia como se chegar a solução melhor [uma articulação para evitar que o dirigente máximo do futebol brasileiro fosse alguém que nos humilhasse tanto, quando os olhares do mundo inteiro estariam voltados para nós], desde que o governo se dispusesse a pagar o preço, pois lidava com indivíduos que colocam SEMPRE os interesses acima das convicções. Mas, preferiu preservar suas moedas de troca para outras barganhas...

(o texto acima foi postado neste blogue 
um ano antes do Mundial 2014 da Fifa)


Não sei por que, mas esta música não me sai da cabeça...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails