domingo, 2 de novembro de 2014

IMPEACHMENT DE DILMA: SIM OU NÃO?


ESTÁ
MUITO
RUIM
COM
ELA...



...MAS
PODE
FICAR
AINDA
PIOR...




...OU,
MESMO,
VOLTARMOS
ÀS
TREVAS...



...ENTÃO,
RESIGNEMO-NOS
A
OUTRO
QUADRIÊNIO
PERDIDO!

3 comentários:

Anônimo disse...

Minimização de prejuízos?
Nunquinha.
Até a volta dos militares é preferível a "administração" petista.
Quanto ao PMDB, quem tem, tem medo, se é que você me entende...

blog do teacher Ramos disse...

Quadriênio Perdido?! Essa direita tá perdida.

http://www.brasil247.com/pt/247/mundo/158597/Crise-leva-mais-26-mi-de-crian%C3%A7as-%C3%A0-pobreza-em-pa%C3%ADses-desenvolvidos.htm

celsolungaretti disse...

Meu caro professor,

não sei se a direita afirma que o quadriênio será perdido. Não a leio.

Mas, EU não tenho a mínima dúvida disto. Afinal, trabalhei vários anos em editorias de economia e, modéstia à parte, aprendi muito bem como funciona o sistema capitalista.

É movido a grana, Ramos. E, como o Brasil não tem como se bancar com a poupança interna, precisa atrair investimentos externos. Para tanto, tem de oferecer lucratividade em troca.

Aí a coisa empaca, pois o "custo Brasil" está altíssimo. A Dilma teria de fazer cortes drásticos nos gastos públicos. Mas, terá CONDIÇÕES POLÍTICAS para tanto?

A outra opção é dar um bico na ortodoxia capitalista e tentar abrir um novo caminho. Mas, terá CORAGEM POLÍTICA para tanto? Duvido, pois nunca a vi como um Allende de saias. Você vê?

Então, com a economia mundial crescendo menos e a do Brasil crescendo bem menos, o que teremos? Recessão. Estagnação. Empobrecimento.

Se não acredita em mim, leia a Eliane Cantanhede: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/elianecantanhede/2014/11/1542018-o-preco-da-vitoria.shtml

Ela diz, mais ou menos, a mesma coisa. Que, aliás, é muito óbvia.

Então, embora eu tenha feito um post meio brincalhão, temos mesmo de botar as barbas de molho. Vêm aí tempos difíceis na economia e uma tentativa de impeachment criaria um quadro muito perigoso.

Venho lançando este alerta há algum tempo e o continuarei fazendo, apesar de estar um pouco descrente da possibilidade de evitarmos as coisas ruins no Brasil. Por mais que nos esforcemos, são bem poucos os que têm discernimento político para enxergarem as ameaças no horizonte.

Related Posts with Thumbnails