terça-feira, 2 de setembro de 2014

O EXERCÍCIO DAS FUNÇÕES LEGISLATIVAS REQUER... CANAIS PORNÔS?!

Recebi este desabafo do diretor/fundador do site Congresso em Foco, nosso bom companheiro Sylvio Costa:
"Publicamos na semana passada matéria sobre algo que demonstra, uma vez mais, como certos políticos perderam completamente o sentido de decência, o senso de responsabilidade e o simancol. Três deputados pediram reembolso à Câmara de despesas com TV por assinatura que incluíam o pagamento de gastos com os chamados 'canais adultos'.
Fora a mesquinharia do fato, porque os caras ganham mais do que o bastante para bancar esse tipo de despesa, o caso é simbólico, por mostrar de modo exemplar a confusão que esses parlamentares - e, infelizmente, tantos mais - fazem entre o público e o privado.
O fato teve uma repercussão estrondosa, em especial no Facebook, onde o post alcançou mais de 200 mil visualizações rapidamente e gerou milhares de comentários, compartilhamentos e 'likes'. E aí vocês acreditam que o Facebook censurou o post?! Até agora não nos explicaram a razão. Mas, para nós, está evidente a violação da liberdade de expressão assegurada pela Constituição.
E a coisa fica mais incômoda por um detalhe: a assessoria de imprensa do Facebook no Brasil, cobrada por nós insistentemente a respeito do episódio, nos disse que a resposta está demorando porque eles aguardam uma orientação da matriz dos Estados Unidos.
Como assim? A Câmara banca com dinheiro público, o nosso dinheiro, despesas particulares de deputados e a matriz do FB nos EUA é que decide se os cidadãos brasileiros têm ou não direito a tomar conhecimento do assunto?!"
Para acessar a notícia censurada, clique aqui. E, para saber mais sobre o episódio todo, aqui.

Logo, logo, os deputados vão apresentar recibos das garotas de programa e solicitarão reembolso.

Pensando bem, por que não? Eu apostaria que, aproveitando assim o seu tempo, eles deixarão de onerar o Erário em valor infinitamente maior que o de um michê. A menos que as fulanas acrescentem adicional de insalubridade --que, no caso, tende a ser bem vultoso.

Finalmente, a postura do Facebook é totalmente inaceitável, uma afronta aos brasileiros. Já não chega termos amargado a censura dos militares?

Um comentário:

Eduardo Rodrigues Vianna disse...

"Inacreditável", seria a palavra.

Mas não, não tem nada de inacreditável.

E há moradores de Brasília comemorando a volta do Arruda.

Related Posts with Thumbnails