quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

DILMA VAI SOLTAR "OS MILICOS NA RUA, MANDAR SENTAR PUA, PEGAR E BATER E MATAR E PRENDER"...

A presidenta Dilma Rousseff acaba de dar uma declaração que prenuncia banhos de sangue durante a Copa, quando os olhos do mundo inteiro estarão  voltados para o Brasil: 
"A Polícia Federal, a Força Nacional de Segurança, a Polícia Rodoviária Federal, todos os órgãos do governo federal estão prontos e orientados para agir dentro de suas competências [contra as manifestações de protesto durante o Mundial da Fifa] e, se e quando for necessário, nós mobilizaremos também as Forças Armadas".
Tudo que havia a ser dito, eu já disse num artigo de três semanas atrás:
"O perigo aumenta com a cartilha repressiva lançada sorrateiramente pelo ministro da Defesa no finalzinho de 2013 (vide aqui), abrindo a possibilidade de que as Forças Armadas venham a ser acionadas para reprimir black blocks, indignados e rolezeiros. Aí as mortes de civis serão praticamente uma certeza; faz parte da cultura militar esmagar o inimigo, o que é catastrófico quando se lida com cidadãos do próprio país. Deus nos acuda!"
O verso que eu citei no título é da música "Tiradentes", de Chico de Assis e Ary Toledo. Houve um tempo em que a Dilma se indignava com a péssima cena do Visconde de Barbacena. Agora, por uma ironia da História, poderá ser ela a tirar a focinheira dos pitbulls.

Deveria lembrar que em 2008, quando os militares foram, por motivos eleitoreiros, designados para policiarem os favelados do Morro da Providência e se tornaram cúmplices da tortura e assassinato de três jovens por parte de traficantes rivais (vide aqui), o prestígio daquele a quem se pretendia beneficiar (Marcelo Crivella, candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro) despencou a tal ponto que ele nem sequer chegou no 2º turno. Com os caixões atados aos pés, Crivella foi arrastado para o fundo do poço.

Se, novamente, a utilização das Forças Armadas em situações para as quais não se prestam, resultar na morte de civis -e isto em pleno Mundial!-, a reeleição virará pó.

Quem avisa, amigo é.

5 comentários:

flavio disse...

O melhor é esperar que grupelhos aparelhados por partidos assemelhados à diretórios acadêmicos incite à quebra-quebras e vandalismos em geral. Ficar sentado assistindo a tudo e permitir que eles consigam auxiliar a direita passando ao mundo a idéia que o país está fora de controle.

Eduardo Rodrigues Vianna disse...

Bravatas. Esse pessoal, de tonto, só tem o discurso.

Eduardo Rodrigues Vianna disse...

O "esse pessoal" a que me refiro é o governo, e não o pessoal a quem o flavio se refere. Dilma não é louca e tá cercada de nêgo velhado, ninguém quer milico dando banho de sangue no Rio durante a Copa. Vai haver repressão, é claro, mas muito disso é cachorro latindo e rosnando. Neguinho ainda anda de olho numa cadeira permanente no Conselho de Segurança da ONU, e etc, e etc. O que me preocupa é a lei antiterrorismo sendo aplicada depois da Copa, sabe Deus até quando. A mobilização que me interessa vai pintar é depois da Copa.

celsolungaretti disse...

Eduardo,

é claro que ninguém do governo vai mandar os militares matarem manifestantes. Mas, se os militares forem às ruas, é isto que acontecerá.

Simplesmente porque eles não sabem agir de outra forma. São treinados para destruírem o inimigo externo, não para lidarem com seu próprio povo. Perderão a cabeça e vão mandar bala.

É por isto que países civilizados não utilizam suas Forças Armadas contra manifestações de rua. Muito menos os países democráticos com governos de esquerda.

Abs.

Valmir disse...

AI 5 padrão FIFA...

Related Posts with Thumbnails