segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

O MELHOR FILME SOBRE A NADA SANTA INQUISIÇÃO...

...é, indiscutivelmente, este Giordano Bruno (d. Giuliano Montaldo, 1973) que o blogue disponibiliza, completo e legendado, na janelinha abaixo. 

Ele era um dos pensadores mais avançados do século 15, defendendo, p. ex., a tese de que o universo seria composto por uma infinidade de estrelas e planetas, com a existência de vida inteligente não se restringindo à Terra.

Montaldo mostra sua via crucis de maneira exemplar e contundente. Devo ressalvar, contudo, que as torturas a ele impostas pela Inquisição e a execução de GB são chocantes demais para quem tem estômago fraco. Causam pesadelos.

Volonté tem outra das suas atuações memoráveis. É difícil dizer se ele ficou melhor como GB ou como Bartolomeo Vanzetti, no outro filme de Montaldo mais lembrado pelos cinéfilos brasileiros. 

Obs. um comentarista me avisou que o link para o Youtube não está mais ativo. Então, tirei do ar a janelinha que se tornou inútil, e lá não há outro para o substituir. 

Quem sabe baixar torrentes, contudo, tem o download do filme e da legenda disponibilizados no ótimo site Filmes Épicos. É só clicar aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pena, Eu gostaria de assistir o filme Giordano Bruno e infelizmente o link esta quebrado.

Seria possível reposta-lo?

celsolungaretti disse...

Não encontrei outro no Youtube. Mas, estou indicando um caminho, na observação que acrescentei no pé da matéria.

Abs.

Anônimo disse...

Boa noite pessoal.
Baixem aqui: http://treetorrent.com/search/giordano-bruno-legendado

Grande abç a todos!

Related Posts with Thumbnails