sábado, 24 de agosto de 2013

LUTHER KING TINHA UM SONHO. BARACK OBAMA TEM UM DRONE

"Obama ficará na história como o presidente dos drones [aviões não tripulados]. E os negros sempre fomos mais desconfiados de atitudes como matar inocentes dentro e fora do país. 

Obama pendeu mais para o lado da hegemonia americana do que para aquilo pelo que Luther King morreu. 

Não vamos nos esquecer do irmão David Miranda, detido no aeroporto em Londres, pois também sabemos o que é ter nossos direitos violados

Os legados de Luther King e Obama são o oposto. Um é sigilo, falsidade e drones. O outro, sonhos, verdade e justiça. 

Luther King disse 'Eu tenho um sonho', enquanto Obama diz 'Eu tenho um drone'."

A avaliação é de Cornel West, professor da Universidade Princeton e uma das vozes negras mais influentes dos EUA, referindo-se ao cinquentenário do histórico discurso proferido por Martin Luther King diante de mais de 200 mil pessoas, nos degraus do Lincoln Memorial, como parte da Marcha de Washington por Empregos e liberdade. 

A manifestação, no dia 28 de agosto de 1963, foi o momento mais marcante da campanha que levou à aprovação do Civil Rights Act of 1964 (Ato de Direitos Civis de 1964) e do 1965 Voting Rights Act (Ato de Direitos do Voto de 1965), garantindo total igualdade de direitos para os negros em termos legais; e o discurso de Luther King (vídeo abaixo) é tido como um dos maiores da História. 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails