sexta-feira, 27 de julho de 2012

AMEAÇAS A BATTISTI: CÃO QUE LADRA, NÃO MORDE

Alarmismo nas redes sociais e a mensagem ameaçadora abaixo, amadoresca e com todo jeitão de blefe, apavoraram o proprietário da livraria do Arco da Velha, que cancelou a noite de autógrafos de Cesare Battisti, para lançamento do livro Ao pé do muro em Caxias do Sul (RS).

Eu, que ao longo da vida recebi ameaças de todo tipo, acredito na sabedoria popular: cão que ladra, não morde. O próprio fato de o debilóide ter redigido a carta com enorme empenho em ser levado a sério me leva a concluir que não era sério. Boa parte desse lixo nos vem de adolescentes metidos a bestas, cabeças feitas por HQs e filmecos.

Battisti tem o direito de participar de eventos literários onde bem entender e cabe às autoridades garantirem sua segurança.

Mas, ele e a editora Martins Fontes deveriam se assegurar de que os convites provêm de livreiros sem medo da própria sombra. Pega mal recuar face a uma mera carta, telefonema, e-mail ou boato espalhado  na web. Inexistindo ações concretas, a programação, noblesse oblige, deve ser sempre mantida.

Todas as vezes em que aconteceu comigo, ignorei. Continuo vivo. E posso afirmar que Battisti agiria da mesmíssima maneira, caso coubesse a ele decidir.

Um comentário:

Djijo disse...

O interessante é que um dos que compareceram no encontro secreto (uns 30), um deles é o Padre Roque Graziotin, Diretor da FUCS, Fundação Universidade de Caxias do Sul, que tem várias universidades na região e que com com mais de 30 mil alunos. Não é pouca coisa. Na entrevista para a imprensa, o padre teria dito, em outras palavras, que a imprensa manipula informações e a imprensa guasca local chiou.

Related Posts with Thumbnails