terça-feira, 26 de junho de 2012

A FACADABRANDA NÃO ATINGIRÁ OS ASSINANTES DO UOL

Com relação ao post Jornal da ditabranda dá uma facadabranda nos internautas (ver aqui), cumpre esclarecer que os assinantes do UOL continuaram tendo acesso sem restrições ao noticiário da Folha de S. Paulo

Os e-mails trocados --vide abaixo-- elucidam a questão: no site ficou faltando uma informação que saiu na edição impressa. O jornalista Carlos Brickmann, colaborador (como eu)  do Observatório da Imprensa, foi quem me deu a dica.

Mas, claro, continuo discordando da cobrança em todas e quaisquer circunstâncias. A internet veio democratizar o acesso à informação e os jornalões, tanto quanto as gravadoras e as empresas cinematográficas, têm de aprender a conviver com isto. Não vão conseguir colocar o gênio de volta na garrafa, por mais Megauploads que fechem.

Eis as mensagens:

Caro Celso,

pelo que foi explicado, o acesso do assinante UOL à Folha não muda nada, é igual.

Atenciosamente,

Suzana Singer
Ombudsman - Folha de S.Paulo


PREZADA SUZANA,

O CARLOS BRICKMAN TEVE A BONDADE DE ME ESCLARECER QUE ISTO FOI EXPLICADO... NA EDIÇÃO IMPRESSA. TERIA SIDO UMA RETRANCA NÃO INCLUÍDA NA EDIÇÃO DIGITAL. REPARE QUE NADA CONSTA AQUI: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ombudsman/50571-nos-nao-vamos-pagar-nada.shtml

NO COMECINHO DO UOL, O GRANDE ATRATIVO PARA CONQUISTAR ASSINANTES ERA O ACESSO GRATUITO À "FOLHA" E À "VEJA". COMO A "VEJA" AGORA SÓ LIBERA CADA EDIÇÃO QUANDO A SEGUINTE VAI ENTRAR EM BANCA, FAZIA SENTIDO EU TEMER QUE O COMPROMISSO FOSSE DESCUMPRIDO TAMBÉM NO CASO DA "FOLHA".

ENFIM, MENOS MAL. E AGRADEÇO SUA ATENÇÃO.

ABS.

CELSO

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails