sexta-feira, 2 de março de 2012

O GRANDE TRUQUE DO DIABO É FINGIR QUE NÃO EXISTE

Notícia desta 6ª feira da agência espanhola Efe:
"O governo espanhol prevê que o desemprego seguirá crescendo e chegará a 24,3% da população ativa em 2012, segundo anunciou nesta sexta-feira o ministro da Economia, Luis de Guindos.

O dado divulgado pelo ministro significa que serão fechados 630 mil postos de trabalho ao longo do ano.

O anúncio acontece poucas semanas depois que o governo conservador de Mariano Rajoy anunciou uma dura reforma para flexibilizar o mercado de trabalho e que facilita e barateia as demissões".
É inacreditável que os trabalhadores, CADA UM POR SI, continuem desesperados à caça de empregos estressantes e alienantes, quando poderiam, EM CONJUNTO, estar produzindo agradavelmente, de forma cooperativa e solidária, aquilo de que os homens realmente necessitam, e dividindo-o como irmãos.

Com isto, todos os habitantes do planeta teriam suas necessidades básicas atendidas, com jornadas de trabalho muito menores e sem preocupações.

E lhes sobraria muito tempo livre para viver, amar, criar, confraternizar e até dotar-se do desnecessário e do luxuoso, se assim o quisessem. Mas, conseguindo-o por seus próprios esforços, e não parasitando o suor alheio.

A indústria cultural está aí para desviar a atenção das pessoas destas obviedades.

O grande engodo dos reacionários é fazer as pessoas desdenharem, como utópicas, mudanças plausíveis e facílimas de implementar, agora que temos capacidade para produzir facilmente tudo de que precisamos.

O grande truque do diabo capitalista é fingir que não existe e que uma organização irracional e perversa da sociedade seria  natural  e a única possível.

A saída do inferno está bem à vista. Basta tirarmos os antolhos.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails