quarta-feira, 28 de março de 2012

DE HORA EM HORA O AÇOUGUEIRO DE DAMASCO PIORA

Era o que dizíamos de José Sarney na Presidência da República. Piorou tanto que, no seu último ano de desgoverno, estabeleceu o recorde brasileiro de inflação em todos os tempos, praticamente impossível de ser quebrado: 2.751%.

Bashar al-Assad, o  açougueiro de Damasco, não inflaciona os preços, multiplica as atrocidades. Numa escalada impressionante de execuções e práticas hediondas, agora se volta contra as crianças, conforme relatado pela BBC (vide íntegra aqui).

Quem fecha os olhos a estes horrores em nome de racionálias geopolíticas é, simplesmente, monstruoso. Geopolítica é a praia dos Golberys da vida, não a nossa.

Para os verdadeiramente humanos, a vida e a integridade física dos humanos vem em primeiro lugar, não as correlações de força do Poder e a disputa da riqueza das nações. 

O açougueiro de Damasco tem de ser detido!!!

Eis os trechos principais da notícia da BBC:
"As forças sírias estão deliberadamente e sistematicamente alvejando crianças, declarou a alta comissária da ONU de direitos humanos, Navi Pillay.
'Esse é um dos desdobramentos mais chocantes da reação do governo sírio aos protestos (antigoverno)', disse Pillay. 'Eles (forças de segurança) estão indo atrás das crianças. Temos provas, obtidas pela comissão de investigação, após falar com pais e vítimas, de que crianças levaram tiros no joelho, foram presas em condições desumanas, sem acesso a medicamentos, sendo alvo de brutalidade. É horrível.'
Ela disse que a ONU não está tendo acesso a muitas dessas crianças.

Pillay também disse que a alegação síria, de que há 'terroristas' entre os opositores do governo, 'não é uma desculpa para atacar áreas civis densamente povoadas. Isso é crime sob a lei internacional'.

A estimativa da ONU é de que cerca de 9 mil pessoas tenham morrido na Síria em decorrência da repressão aos protestos antigoverno, em curso há um ano".

3 comentários:

Unknown disse...

Nos a Revolução Síria no Brasil, agradecemos do fundo do coração por este verdadeiro relatório,
Procuramos muito por alguém que fala fortemente por nos aqui no Brasil, mas infelizmente os políticos fecharam os olhos e tamparam os ouvidos para nos.

E pior de todo apoiaram o ditador.

celsolungaretti disse...

Amer,

se vc tiver algo relevante a dizer, além do que já está sendo noticiado pela imprensa, eu divulgarei com prazer.

Além deste espaço, eu tenho muitos outros e uma vasta rede de amigos virtuais. Quando avalio que alguém precisa de ajuda e merece ser ajudado, sempre dou uma força.

Só não gosto de ficar chovendo no molhado. Avalio as informações com critérios jornalísticos: novidade, relevância, confiabilidade, etc.

Abs.

Celso

Anônimo disse...

Santa ingenuidade comprar o relato da BBC (a mesma que apoiou a invasão do Iraque e do Afeganistão, lembram?). Santa falta de perspectiva política apoiar uma ação que americanos e a galerinha da OTAN apóiam até com armas e recursos militares tipo GPS, mapas de satélites, carros de combate, tudo contrabandeado pela fronteira. Depois ocorre que nem no Iraque: saem China e Rússia e entram os 'gloriosos amigos aliados' (US, UK, França ...). Caraca! Sharmuta! Haram! Se o caso é o governo autocrático e os costumes tradicionalistas, teriam que atacar os Emirados Árabes e a Arábia Saudita também, incitar e apoiar revoltas aí também - mas aí não pode porque são 'importantes aliados' (palavras de Obama). Ele acaba de vender armas ao governo do Bahrein, onde também houve alguns protestos. Sabemos que essas 'revoluções' são planejadas e apoiadas de fora para dentro e que as redes sociais têm papel fundamental. Sabemos que é um novo tipo de guerra: derrubar líderes fortes com apoio de uma parcela do povo, criando um inferno no país. Parabéns! Quando bombas e mísseis da OTAN pipocarem em Damasco e Trípoli, matando milhares de inocentes também, penitenciem-se. Estão ajudando o capitalismo a se fincar em todo o mundo árabe de modo indelével, também! Bem coerente! MacDonalds pra todos!!!

Related Posts with Thumbnails