quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

DESUMANIZAÇÃO ABSOLUTA

Despacho da agência espanhola Efe:
"Um homem de 65 anos de idade morreu nesta terça-feira na fila de um banco na Cidade do México, aparentemente de ataque cardíaco, perante a indiferença de clientes e empregados da instituição.
A vítima foi identificada como Julián Vives León por seu irmão. Uma ambulância foi enviada para prestar assistência médica, mas Vives já havia falecido.
 Segundo a imprensa local, Vives estava na fila para realizar algum trâmite bancário quando de repente levou as mãos ao peito e caiu no chão.
Apenas um guarda de segurança se aproximou do idoso, enquanto os demais clientes continuavam seus trâmites sem prestar maior atenção ao fato, segundo os relatos das testemunhas.
Confirmado o óbito, o corpo de Vives foi coberto com uma manta azul até que chegaram agentes da Procuradoria para retirá-lo, enquanto o banco continuava suas operações normais".
Faltam-me palavras para expressar minha indignação com este tipo de comportamento, que atualmente se verifica em todas as metrópoles. O capitalismo nos está conduzindo à desumanização absoluta.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se o idoso fosse alguém "importante", desse mídia, várias pessoas o socorreriam, mas devia ser mais um verdureiro, faxineiro, mais um anônimo impossibilitado de catapultar a vida de algum "abnegado herói". No cotidiano é o que mais vemos, principalmente em ambiente de trabalho. Como dizia o maluco beleza: " pena eu não ser burro, não sofria tanto"

chinchonero

Related Posts with Thumbnails