O estado policial se torna realidade.
Além de toda a espionagem e monitoramento eletrônicos, invadindo e devassando de todo modo nossa privacidade, está sendo cada vez mais incentivada a deduragem anônima.
É tudo de que precisam os covardes e os vis para lançarem suspeitas infundadas sobre seus desafetos, causando-lhes transtornos e aborrecimentos.
Esta prática infame foi introduzida pela Polícia, com seu disque-delação, que evidentemente deve ter colocado as otoridade no encalço de muitos cidadãos inocentes.
Agora, a Folha de S. Paulo cria um serviço congênere. Trata-se de uma vergonha para o jornalismo, que passa a ser confundido com mera bisbilhotice, ao designar profissionais para escarafuncharem mentiras e boatos. O que os diferenciará doravante dos arapongas? Algo tão repulsivo só poderia mesmo provir do jornal da ditabranda.
Eis o novo monstro engendrado pelos doutores Frankensteins da alameda Barão de Limeira:
"A Folha lança neste domingo o programa Folhaleaks, um canal na Folha.com (folha.com/folhaleaks) para receber informações e documentos que possam merecer uma investigação jornalística.
Trata-se de uma ferramenta que permitirá ao leitor enviar sugestões, informações e documentos inéditos capazes de gerar reportagens investigativas elaboradas pela equipe do jornal.
O internauta poderá fazer isso de forma anônima --o jornal preservará o anonimato das fontes que não queiram se identificar..."
Lá vai o PIG, descendo a ladeira.
4 comentários:
Esse jornaleco filhote da ditadura ainda não foi punido pelos crimes que cometera no passado e agora vem com mais uma farsa.
Tá claro que isso é somente paraque algum anonimo invente algo contra o PT (só contra o PT), pra eles cairem em cima feito um bando de urubus.
Deveriam, há muito tempo, estarem atrás da grades que é o se lugar!
Pilantragem tem nome: PIG.
Grande Celso!!!...parabéns pela abordagem do tema.Vi hoje o assunto em uma banca de jornal e fiquei estarrecido.vc foi o único blogueiro que tratou o assunto até agora, pelo menos no meu rol.
Maurício- Santos
Agora estão implantando um novo software israelense para fazer banco de dados policial com as fotos das pessoas que frequentam estádios de futebol, sob o pretexto de identificar torcedores violentos...
http://m.globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/09/fpf-testa-big-brother-dos-estadios-contra-brigoes-em-classico-alvinegro.html
Postar um comentário