sexta-feira, 9 de julho de 2010

NADA DE COELHINHAS HERÉTICAS EM PORTUGAL!

Lançada em 2009 com esta capa inadequadíssima,
a Playboy Portugal pode acabar já na edição 16
A Folha.com informa:
"A versão portuguesa da revista Playboy perdeu sua licença e terá que fechar as portas após publicar um ensaio que chocou o mundo todo com uma homenagem ao escritor José Saramago, que morreu no dia 18 de junho.

"O ensaio da revista coloca a imagem de Jesus Cristo, representado por um modelo, ao lado de moças seminuas em poses provocantes.

"Segundo a revista, a ideia era recriar uma das obras mais importantes de Saramago, 'O Evangelho Segundo Jesus Cristo', como um pornô leve".
A expressão "pornô leve" é tradução ruim. O entendimento costumeiro é o de que pornografia seja a exposição de atos sexuais, não a mera exibição de fotos com nus.

E estou para ver revista portuguesa que choque o mundo todo. O nível do nosso jornalismo baixa cada vez mais...

Quanto ao principal, para mim não passa de mais um retrocesso rumo à jequeira (no caso, caberia mais tamanqueira...), além de uma flagrante e chocante violação da liberdade de expressão.

Os fundamentalistas de todos os matizes querem nos fazer retroagir à Idade Média.

Imagens de figuras religiosas são intocáveis apenas para os respectivos devotos. Querer impor vetos aos ateus e aos adeptos de outras crenças é autoritarismo puro e simples.

Autoritarismo do mais anacrônico, ridículo e, no caso desta decisão da Playboy Enterprises, farisaico.

Um comentário:

Roberto SP disse...

Ora, Celso, imagine se os punheteiros dos USA, aqueles WASP, criados pela mamãe e papai na hipocrisia do culto dominical, entre um chute num negro e uma cuspida num gay, vai continuar prestigiando as coelhinhas tendo um sacrilégio desses ao "sr. DeUS" na lembrança?

É evidente que a pudica organização empresarial norte americana que exibe vaginas e bundas em diversas posições, não pode compactuar com tal baixaria.

Quem esses portugas pensam que são?

Related Posts with Thumbnails