terça-feira, 4 de setembro de 2018

O MESSIAS PETISTA DECIDIU ESTICAR AINDA MAIS A CORDA

josias de souza
TEIMOSIA DE LULA DÁ AO PT APARÊNCIA DE RELIGIÃO
Diante do veto da Justiça Eleitoral à candidatura de Lula, o PT parece ter descoberto uma solução engenhosa para o seu drama ético-político. O partido se comporta como se tivesse desistido de operar no ramo partidário, para se reorganizar como uma religião.

Entre uma derrota judicial e outra, o PT reforça a devoção dogmática que obriga os fiéis de Lula a aceitar todas as presunções da divindade-presidiária a seu próprio respeito. Em matéria penal e eleitoral, isso inclui concordar com o dogma segundo o qual Lula tem uma missão na Terra de inspiração divina e, portanto, indiscutível.

Um pedaço do grupo religioso, com a fé já meio cansada, esperava que, barrado pelo TSE, Lula ungisse imediatamente Fernando Haddad como seu enviado às eleições de 2018. Mas o messias petista decidiu esticar a corda. 

O prazo para o fim da encenação é o dia 11 de setembro. O PT se dividiu. Os descontentes abaixam a cabeça. Os devotos são mais assustadores, porque não estão sendo cínicos. Eles acreditam mesmo que a autocanonização de Lula dá a ele o direito de desafiar não só a Justiça, mas o próprio bom senso. (por Josias de Souza)
"Sebastião nasceu do fogo no mês de fevereiro, anunciando que a
desgraça ia queimar o mundo inteiro. Mas que ele podia salvar
quem seguisse os passos dele, que era santo e milagreiro..."

3 comentários:

Anônimo disse...

Celso, tô começando a achar que a estratégia de Lula e do PT é no intuito de não ganhar a eleição. Sério. Caso contrário, estamos diante de um megalomaníaco.

Abraços

Marcelo Roque

celsolungaretti disse...

Meu caro Marcelo,

conheço a história desde o comecinho. O Zé, o Rui Falcão, o Genoíno e outros medalhões da esquerda resolveram usar o Lula como cartão de visitas do partido que queriam criar, mas acreditando que o manipulariam por trás das cortinas.

Mas, o monstro que eles criaram foi crescendo cada vez mais e, com o mensalão, se livrou da tutela do Dirceu e do Genoíno. Outros dirigentes de peso foram saindo brigados. E agora sobrou isso aí: vaquinhas de presépio como a Gleisi.

O Lula nunca foi o gênio intuitivo que eles pintam. Seus talentos são suficientes para líder sindical, mas está muito longe de ser um estrategista político. Então, quanto mais poder reuniu, mais o PT perdeu o rumo.

Escolheu a Dilma apenas para cumprir a obrigação da alternância de poder, mas não conseguiu controlá-la, não conseguiu convencê-la a desistir da reeleição e facilitar a volta dele, não conseguiu evitar o impeachment, não conseguiu evitar a própria condenação. Na presente década ele vem colecionando uma derrota atrás da outra.

Para culminar, a palhaçada atual, que está acabando de vez com o PT. Ele já chegou na fase de não captar mais a realidade, coloca suas fantasias e delírios no lugar dela. E está cercado de bajuladores despersonalizados, que o deixam cometer todas as besteiras.

Eu sempre quis que a hegemonia na esquerda passasse a ser exercida por uma força revolucionária, ao invés do reformismo lulista. Mas, nunca desejei que o partido derretesse de uma forma tão vexatória. Dá pena. Me deixa melancólico.

Quando eu digo que o Lula deveria resignar-se à prisão domiciliar para sair de cana, estou sendo muito sincero. Se ele continuar dando murro em ponta de faca, vai acabar morrendo atrás das grades. E não parece existir ninguém que bote um pouco de senso comum na cabeça dele.

Um abração!

Unknown disse...

Celso, eu acho divertido imaginar o que se passou na cabeça deste paspalho megalomaníaco ao imaginar que conseguiria controlar uma guerrilheira que nem a tortura conseguiu dobrar. Eu quero mais é que ele apodreça na cadeia. Merece e muito.

Related Posts with Thumbnails