quinta-feira, 16 de agosto de 2018

UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: NADA APRENDEMOS COM O FESTIVAL DE HORRORES DA ÚLTIMA DITADURA?

"...no Brasil, ao contrário de Chile e Uruguai, as viúvas e viúvos da ditadura não são contestados quando põem a cabeça para fora e participam de uma campanha eleitoral, o que ocorre pela primeira vez desde a redemocratização. Não aprendemos nada?"
(Clóvis Rossi)

2 comentários:

Vandeco disse...

Sim! Nada aprendemos. Somos todos idiotas e sempre queremos um "ditador", ou melhor dizendo um "Salvador da Pátria", ou que o Estado cuide de nossas vidas. Tai aí o Lula, que teve tudo pra mudar o Brasil, e que jogou sua vida e sua biografia no lixo, querendo voltar para desgraçar ainda mais o que o PT desgraçou o Pais. Desgraça pouca é bobagem! Ele está sendo o maior propagandista do Bolsonaro. Ou seja, vai jogar o Brasil numa desgraça maior a que ele jogou, se o Bolsonaro chegar ao poder. O Lula nunca criou um substituto. Sempre ele se achou um DEUS. Hoje, com meus 70 anos , odeio os votos que dei para ele e para o PT. Um partido, que deveria ser banido do Brasil. Pois virou uma seita. Desculpem me desabafo. O Brasil não terá futuro com o PT. O PT quase implantou uma ditadora pelo votos dos eleitores, como como na Venezuela, e outros países bolivarianos. Que desgraças estão vivendo esses pais bolivarianos. Pelo amor de DEUS ainda temos tempo de nos salvar!

celsolungaretti disse...

Vandeco,

no mundo de hoje ditaduras são contraproducentes. Levam os países à ruína, como está acontecendo com a Venezuela e a Nicarágua. Então, acabam restritas a países com economias incipientes, quase sempre dependentes de um único produto de exportação.

O que me dá um enorme desencanto é ver que uns 20% dos brasileiros querem viver debaixo das botas dos militares.

Sei que, mesmo o poder caindo por um milagre no colo do Bolsonaro, ele em pouco tempo seria afastado sob qualquer pretexto. Mas, produziria aberrações durante algum tempo e é importante evitarmos tal retrocesso.

Quanto ao PT e a candidatura-fantasma do Lula, só impedem a esquerda de superar uma fase patética e vergonhosa, que culminou no impeachment da Dilma mediante um peteleco parlamentar, sem sequer terem precisado botar as tropas e os tanques nas ruas, como fizeram em 1964.

A falência moral do PT em 2016 tem de abrir caminho para uma afirmação de uma nova esquerda, que nos devolva a combatividade perdida. Enquanto perdermos tempo tentando salvar a candidatura já definitivamente fulminada de um mísero populista (que JAMAIS quis extinguir a exploração do homem pelo homem!), estaremos deixando de construir um futuro para a esquerda brasileira.

E, pior, ela permanecerá ancorada a um passado superado e que nada nos trouxe de bom.

Um forte abraço e ótimo fds, Vandeco!

Related Posts with Thumbnails