sexta-feira, 20 de julho de 2018

PAPO DE FACEBOOK: O MITO JÁ VIROU MICO

Baco Dionísio — Meu amigo Celso Lungaretti, graças à letargia e às atitudes criminosas diárias de nossos governantes, incompetência em gerir os problemas de nossa sociedade, mais a onda Trump, temos grande risco de vermos Bolsonaro no dia 1° de janeiro de 2019 fazendo juramento, sim, é bom a gente jair engolindo, porque a indigestão será das piores possíveis.
.
Celso Lungaretti — Sem chance, a fila já andou. 

De um lado, o Trump se revelou desastroso, mostrando que os chamados outsiders são uma enorme roubada. Essa onda, apropriadamente, morreu na praia. Até porque os adversários certamente vão lembrar ao povo, o tempo todo, o estrago que os dois outsiders anteriores (Jânio Quadros e Fernando Collor) causaram.

Em segundo lugar, porque o Alckmin fez um monte de composições e barganhas, assegurando-se mais da metade do tempo no horário gratuito. O quadro ainda mudará muito. 
E é por pressentirem isto que os presidentes de partidos, macacos velhos, não estão querendo embarcar na canoa furada do ex-mito (que agora está mais para mico) nem ceder-lhe vices.

Em terceiro lugar, porque o Bolsonaro é uma besta quadrada. Seus marqueteiros lhe sugerem vices moderados e ele corre atrás de dois trogloditas da reserva, posicionados à direita de Gengis Khan. Quem é burro, peça a Deus que o mate e ao diabo que o carregue. 

Quarto, porque os grandes empresários não precisam de um novo 1964 (já acabaram com o PT por outros meios), querem é tranquilidade para ganharem dinheiro. E tem todos os motivos para suspeitarem que um governo do Bolsonaro seria turbulento.

Noves fora, o fogo de palha Jair Bolsonaro não durará nem até o 1º turno.

Um comentário:

Vandeco disse...

A realidade nua e crua é que sempre esperávamos muito da esquerda no poder, principalmente na presidência. Foi um engano total. Lula nunca foi de esquerda. Sempre foi o que o Odebrecht falou "um bom vivant". Nossa esquerda está ultrapassada e caquética. É uma esquerda revolucionária, coisa de país de terceiro mundo. Pobre Brasil que não consegue sair desse marasmo de desenvolvimento. Eu não mais verei o meu país melhor, pois já passei dos 70 anos , mas, tenho uma filha de 16 anos que tenho viajado com ela pelo mundo para mostrá-la países onde a esquerda, a verdadeira, administram e outros onde a esquerda não está e o país também vai bem. Chega de destruição como acontece na Venezuela, Nicarágua, Cuba, Síria e por aí vai... O povo que viver bem . Seja com governo de esquerda ou de direita. Chega de ditaduras. E o Brasil que se cuide, pois pra se tornar uma nova ditadura falta pouco.

Related Posts with Thumbnails