quinta-feira, 26 de julho de 2018

FELIPÃO ABANDONOU O PALMEIRAS A CAMINHO DO REBAIXAMENTO. TRAZÊ-LO DE VOLTA SERIA O CÚMULO DA INCOERÊNCIA!

O Palmeiras é o clube brasileiro que mais grana tem para torrar, por conta dos aportes de uma financeira que, se cuidasse dos outros negócios como toca os esportivos, já teria falido há muito tempo.

E como o verdão torra! Contrata sem parar e sem projeto, de forma que possui jogadores muito caros em algumas posições, está mal servido noutras e o conjunto nunca dá liga.

Mas, a arrogância dos cartolas os leva a trocarem seguidamente de técnicos, como se fosse este o problema principal e não eles próprios, os cartolas...

Como bem lembrou Milton Neves, de 2015 para cá passaram pelo Palmeiras apenas os seguintes: Oswaldo de Oliveira, Alberto Valentim, Marcelo Oliveira, Alberto Valentim (novamente), Cuca, Eduardo Baptista, Cuca (novamente), Alberto Valentim (novamente) e, por último, Roger Machado, que acaba de ser demitido.

Quem encontrar alguma coerência nestas sucessivas escolhas será contemplado com uma vaga no hospício.

E eis que o Palmeiras cogita recorrer mais uma vez a Luiz Felipe Scolari, a quintessência do autoritarismo tosco e da incompreensão dos esquemas táticos atuais.
Decisão catastrófica de Felipão no 7x1: escalou Bernard porque... sonhara que ele nos daria a vitória! 
Já esteve lá em 1997/2000, antes da modernidade trazida pela revolução catalã, quando o estilo dos velhos boleiros transformados em treineiros ainda funcionava. Foi campeão da Copa do Brasil, da Libertadores da América, e perdeu o Mundial de Clubes para o Manchester United.

Voltou em 2010, totalmente ultrapassado, nada tendo conquistado de importante após o pentacampeonato pela Seleção Brasileira em 2002. Nos exatos 27 meses do infeliz retorno só conseguiu vencer novamente a Copa do Brasil. Teve um aproveitamento ridículo (52,5% dos pontos disputados) e largou a equipe quando esta marchava a passos largos para a 2ª divisão do Campeonato Brasileiro.
Por que abandonou o navio que afundava? Porque estava desmoralizado diante do grupo de jogadores. Acreditando que os maus resultados provinham dos programas noturnos dos atletas, vazou para uma ou mais maltas (elas chamam a si próprias de torcidasorganizadas o nome dos baladeiros do elenco, que, claro, foram devidamente importunados e intimidados. 

Para seu azar, os delatados ficaram sabendo, passando a considerá-lo um traíra. Outros jogadores o defendiam. O grupo rachou. E Scolari teve de escafeder-se na reta final da campanha que rebaixou o verdão, deixando-o sete pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento

Parecia que, depois dessa, só lhe restava a aposentadoria. Mas, Ricardo Teixeira foi expelido da CBF por corrupção e outro autoritário & ultrapassado (José Maria Marin) assumiu a presidência, correndo a entregar o escrete para o Felipão. 

O resultado todos sabem: na Copa do Mundo de 2014, a seleção brasileira sofreu a pior goleada (7x1) de toda a sua história, que hoje é de 1.083 partidas disputadas ao longo de 104 anos. E o vexame ocorreu exatamente na semifinal de um Mundial que sediávamos!

De todas as besteiras cometidas pelo Palmeiras em sua fase de novo rico, a segunda volta do Felipão, se consumada, será a pior!
.
Atualização: como desgraça pouca é bobagem, o verdão dará mesmo ao técnico de Neandertal a oportunidade de:
  • mostrar às novas gerações como era o futebol no tempo em que se amarrava cachorro com linguiça (certeza):
  • levar nós táticos dos treinadores atualizados (certeza); 
  • sofrer goleadas vexatórias (tendência); 
  • mandá-lo de novo para a 2ª divisão (possibilidade).
Como os leopardos não perdem a pinta, a recontratação relâmpago evidencia que ele já estava acertado com o Palmeiras. Foi exatamente como agiu quando Mano Menezes era o técnico da seleção brasileira: negociou com os cartolas pelas costas de um colega, dando-lhes a certeza de que o poderiam demitir sem se preocuparem com a reposição. 

Num furo de reportagem, publicamos acima a imagem do recontratado chegando para assumir seu posto.

Um comentário:

Vandeco disse...

É o retrato da decadência do futebol brasileiro.

Related Posts with Thumbnails