sexta-feira, 6 de abril de 2018

DIRIGENTES DO PT, NÃO BRINQUEM COM FOGO! LEMBREM-SE DE SARAJEVO!

Num cenário tão radicalizado quanto o brasileiro neste momento, é uma extrema insensatez darmos oportunidade para que um acontecimento nefasto entorne o caldo em definitivo, propiciando turbulências, mortes e, talvez, o retrocesso institucional que mais precisamos evitar: o início de uma nova ditadura.

Temos um governo fraco, um Congresso e uma corte suprema que não estão se mostrando à altura dos seus papéis: tudo de que não precisamos agora é de um confronto para o qual a esquerda está despreparada e inevitavelmente será desastroso para nós e perigosíssimo para o país.

Se Lula não voltar atrás da sua decisão de não entregar-se às autoridades em Curitiba, esperando que o venham prender em São Paulo, vai se criar uma situação semelhante à de 28 de junho de 1914, em Sarajevo (Bósnia), quando bastava a existência de alguns irresponsáveis em meio à multidão para, com o assassinato do arquiduque austríaco Francisco Fernando, ser acesa a chama que consumiria a Europa durante os quatro anos e quatro meses seguintes, causando quase 20 milhões de óbitos e preparando o terreno para o advento do nazismo e do fascismo.

Será impossível para os policiais e militantes do PT terem absoluto controle das situações que poderão advir da espetacularização da prisão de Lula, cercado por milhares de seguidores. Quem está abrindo essa porta para o imponderável será o responsável por tudo de desastroso que possa decorrer de sua decisão.

4 comentários:

SF disse...

...
Tranquilo.

O nome do que o Lula está passando é dissonância cognitiva.
Ele pensa que é uma coisa, mas a realidade mostra outra...

Bem, os caras que vão lidar com a situação tem curso e treinamento em gestão de crises e devem mandar os melhores para a missão.

Eles sabem como agir.

Hoje as coisas são diferentes.
O que os corruptos não perceberam é que a informação circula rápido e não tem como contar com a distração geral para sair impune.
Daí que nada semelhante a Sarajevo ocorrerá por aqui.

Para a sensaboria que é esse trecho do planeta, até que está bem movimentado.
Assistamos ao espetáculo.

Valmir disse...

esquenta não Celso...lembra a "heroica resistência" ao "golpe" contra Dilma??? vai ser a mesma coisa....

jm disse...

Realmente não entendi o que o Lula tem a ver com o atentado de Sarajevo...

celsolungaretti disse...

Quando eu coloquei este post no ar, havia grande indecisão em São Bernardo, com parte dos dirigentes petistas cogitando a desobediência da ordem de prisão.

Ora, evidentemente a Polícia Federal seria obrigada a invadir o sindicato para efetuar a prisão, provavelmente contando com o apoio da tropa de choque da PM, que estava próxima e pronta para entrar na dança.

Eu alertei que, numa barafunda dessas, a coisa mais fácil do mundo seria um provocador isolado balear o Lula, o que incendiaria o Brasil.

Daí o paralelo com o atentado de Sarajevo, que incendiou o mundo.

Posso ter sido um pouco alarmista, mas o risco que se estava correndo justificava. Partir para o confronto seria a coisa mais estúpida para se fazer naquele instante.

Related Posts with Thumbnails