segunda-feira, 18 de setembro de 2017

PT PODERÁ BOICOTAR ELEIÇÕES DE 2018. PREGAR O VOTO NULO SERIA OPÇÃO MAIS ALTANEIRA E ARREGIMENTADORA.

Notícia desta 2ª feira, 18, da BBC Brasil, assinada pela repórter Mariana Sanches:
"Pressionado pela constatação de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dificilmente poderá ser candidato a presidente, o PT trabalha com um plano C [o B seria lançar outro nome] para as eleições de 2018: o boicote.
Nesse caso, além de não disputar a Presidência, um dos maiores partidos brasileiros também não lançaria candidatos ao Senado ou à Câmara dos Deputados e se dedicaria a uma corrida internacional para propalar o que considera mais uma rachadura na democracia do país.
'O que estamos denunciando é que o impedimento de Lula seria uma fraude nas eleições. (O boicote) é uma coisa que não está sendo oficialmente discutida ainda, mas vai caminhar para isso se ele for impedido de ser candidato. É um processo que não tem base jurídica', afirmou à BBC Brasil a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann".
A minha avaliação é de que o PT, assim agindo, estaria acertando e errando ao mesmo tempo.

Acertando em, na prática, alinhar-se com a campanha pelo voto nulo.

Errando ao acreditar que os estrangeiros farão por nós o que nós mesmos não fizermos; e ao justificar sua postura com chororô em relação ao afastamento de Dilma, lamentando o leite derramado e as possíveis rachaduras numa democracia que, verdadeiramente, já está em cacos há muito tempo, pois não passa do biombo que encobre a ditadura do capital.

Deveria é efetuar o boicote e pregar o voto nulo, marcando o abandono das ilusões eleitoreiras e o ingresso numa nova etapa da trajetória do PT: a da retomada dos ideais revolucionários, com a priorização das lutas dos explorados e de sua organização para o combate em escala nacional ao capitalismo. 

Afinal, que mais lhe resta fazer depois do impeachment, quando ficou provado que o dono da bola, sempre que estiver insatisfeito com o rumo da peleja, vai encerrá-la e levar a redonda consigo, ante os olhares impotentes dos atletas?! 

Se o PT quiser renascer das cinzas, precisa apontar caminhos para a construção do futuro que todos os idealistas almejamos; só assim reconquistará os jovens e os formadores  de opinião, que tanto lhe têm feito falta ultimamente. 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails