domingo, 4 de junho de 2017

DERRUBADA DO TEMER? PARA O PODER ECONÔMICO TANTO DÁ COMO TANTO DEU, DESDE QUE AS REFORMAS SIGAM ADIANTE.

Trechos do editorial da Folha de S. Paulo deste domingo, 4, no qual o jornalão transmite o recado dos donos do Brasil acerca da permanência ou 
substituição do seu serviçal da vez:
.
"A iminência do juízo no TSE surge como fórmula legal para remover um chefe de Estado cuja situação se afigura indefensável, até porque sujeita à aparição de revelações que convertam as fortes suspeitas em certezas.

É com desalento que esta Folha, portanto, considera recomendável a cassação da chapa e o afastamento do presidente. Seria a segunda interrupção de mandato em pouco mais de um ano.

...o ideal seria que o substituto fosse eleito pelo voto direto... A Folha já declarou simpatia pelas emendas constitucionais que convertem a eleição indireta em direta nos casos de vacância verificada até seis meses ou um ano antes de o mandato expirar.

...Não há como negar, entretanto, que seriam imensos os obstáculos à aprovação de diretas já.

...gigantesca pressão da sociedade, expressa em manifestações de rua comparáveis às de junho de 2013 ou março de 2016, teria de compelir três quintos dos parlamentares a aprovar a medida...

O processo deveria, ademais, ocorrer em tempo recorde, que mesmo assim consumiria meses. Por outro lado, é indiscutível que a Constituição exige do Congresso a escolha do sucessor em 30 dias, desfecho a ser acatado como legítimo.

O governo Temer vem implantando um audacioso elenco de reformas estruturais que estão no rumo certo. Sua capacidade de seguir adiante com esse programa parece seriamente prejudicada.

Em algum momento, decerto nas eleições gerais de 2018, o caminho adotado será submetido ao escrutínio popular. Por ora, o mais importante, com ou sem Temer, é que governo e Congresso persistam nesse rumo, único capaz de nos livrar da recessão e preparar um futuro mais próspero e promissor".
.
Resumindo: façam o troca-troca que quiserem, desde que continuem me
 obedecendo e todas as minhas exigências sejam atendidas.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails