segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

JOÃO SANTANA NA BERLINDA. COMEÇO A ACREDITAR QUE DEUS SEJA BRASILEIRO...

Nunca Dilma e João Santana pareceram tanto... 
Não sou eu que vou meter o bedelho na questão da culpa ou inocência de João Santana, o artífice do estelionato eleitoral que reelegeu Dilma, quanto à suspeita de que ele teria recebido ilegalmente dinheiro de fora do País. Detesto o noticiário policial e, nos meus velhos tempos de repórter, sempre suspirei aliviado ao me safar das pautas com ele relacionadas. 

Mas, se fosse a julgamento por desapreço pela cidadania, desserviço à democracia e descaso com a verdade, o desempenho de Santana em 2014 justificaria uma pena de prisão perpétua em masmorra medieval.
...com o führer e o ministro da propaganda do Reich.

Em termos de Brasil, foi a campanha mais falaciosa e imunda que tive o desprazer de assistir ou da qual tenha ouvido falarem. Pior ainda que a de 1945, quando o brigadeiro Eduardo Gomes foi crucificado em função de uma afirmação que jamais fizera, a de que não precisava dos votos de marmiteiros.

Começo a rever minha posição: talvez Deus seja mesmo brasileiro. Pois, seja por linhas certas ou tortas, é indiscutível que ele está escrevendo certo agora. Santana pode até não ser culpado das ilegalidades a ele imputadas, mas o que ele fez foi muito mais danoso: tangeu uma campanha presidencial para o nível de esgoto.
Seria cômico se não fosse trágico

Desde que ele marcou seu gol impedido nos acréscimos, o Brasil parou e o desemprego disparou. Ninguém engole facilmente uma derrota decorrente do uso e abuso de meios tão crapulosos. 

Permito-me completar a frase imortal do grande José Celso Martinez Correa: "Os publicitários são filhos de Goebbels". E marqueteiros como o João Santana, Goebbels reencarnado... 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails