sexta-feira, 4 de julho de 2014

MUNDIAL 2014/23º DIA: PARTONS ENFANTS DE LA PATRIE/ LE JOUR DE GLORIE N'EST PAS ARRIVÉ...

Uma das grandes favoritas antes de a bola rolar no Mundial 2014, a Alemanha decepcionou ao empatar com Gana (2x2) na fase de grupos e ao precisar da prorrogação (2x1) para despachar a Argélia nas oitavas, depois de um insosso 0x0 no tempo regulamentar.

No entanto, sua excelência tática nunca pode ser subestimada. Nas quartas, contra uma França que vinha fazendo campanha melhor, simplesmente jogou e não deixou os adversários jogarem. 

Procurou o gol até encontrá-lo aos 12' do 1º tempo num lance de bola parada em que o levantamento encontrou apenas um francês disputando-a pelo alto com Hummels. O alemão, mesmo tendo altura mediana, prevaleceu, cabeceando-a de forma indefensável para o bom goleiro Lloris.

A partir daí, poucos riscos correram os germânicos até o final. Dominaram o 1º tempo, privilegiando a posse de bola. Permitiram que os franceses atacassem no 2º, pois pretendiam matar o jogo nos contra-ataques.

Criaram excelentes chances, cansando de desperdiçar gols. Não seria um exagero se os alemães tivessem marcado mais dois ou três tentos.

Enquanto isto, sua defesa praticamente rebatia tudo que vinha pelo alto e, nas poucas vezes em que os franceses criaram boas jogadas pelas pontas, o goleiro Neuer mostrou muita segurança.

Que ninguém se iluda com o placar mínimo: a Alemanha será um adversário perigosíssimo tanto para o Brasil quanto para a Colômbia, dois times que nem chegam perto da frieza e do jogo coletivo alemão. Contra tais formigas, as cigarras tendem a se dar mal. 

Um comentário:

ismar disse...

A verdade é que s seleção brasileira não foi o fiasco que muita gente afirmava que iria ser, se perder para Alemanha, estará perdendo para um grande time (que também não jogou futebol bonito nesta copa.

Gostei dos rapazes, jogaram mal nos primeiros jogos, mas contra a colombia foram guerreiros e venceram a seleção que praticava o futebol mais vistoso da copa.

o Propósito (A Alemanha nunca venceu o Brasil numa copa do mundo).

Related Posts with Thumbnails