segunda-feira, 25 de março de 2024

INDICADOS POR LULA, ZANIN E DINO AJUDAM STF A FERRAR OS APOSENTADOS

 Na última quinta-feira, dia 21/03, o STF, seguindo apelo do governo Lula, cometeu um dos maiores ataques aos aposentados brasileiros que se tem notícia após derrubar a chamada "revisão da vida toda", sistema de cálculo de aposentadorias que permitia o aumento do valor devido aos pensionistas que contribuíam ao INSS décadas atrás. 

O dispositivo vinha sendo questionado há décadas pela União sob o argumento de sua incompatibilidade com a constituição e em defesa do sacrossanto ajuste fiscal. Sua desconsideração é verdadeira forma de saqueio dos pensionistas, pois passa a desconsiderar as contribuições efetivas realizadas por eles ao longo de sua vida em prol de uma contagem desvantajosa. 

A "revisão" foi derrubada com os votos favoráveis de Cristiano Zanin, Flávio Dino, Luiz Fux, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Roberto Barroso e Nunes Marques, enquanto Alexandre de Moraes, Edson Fachin e Cármen Lúcia votaram contra. Ou seja, os dois novos indicados de Lula, Zanin e Dino, votaram contra os trabalhadores sem a menor cerimônia, mostrando bem como de fato consideram os trabalhadores brasileiros. 

Jorge Messias, advogado-geral da União, outro escolhido por Lula, comemorou o resultado em prol, segundo ele, da integridade das contas públicas e equilíbrio financeiro da Previdência. Sim, integridade e equilíbrio, às custas de deixar milhões de aposentados mais pobres! 

Lula, assim, mostra mais uma vez a real faceta de seu governo, pois, além de querer abolir as leis trabalhistas, também prejudica aposentados subtraindo deles parte considerável de suas aposentadorias. (por David Coelho) 





3 comentários:

Dalton Rosado disse...

Caro David,
Quando a esquerda se propõe a administrar a máquina estatal submissa às regras ditatoriais da lógica funcional do capital, ora em processo falimentar, passa a ser mera administradora da crise do dito cujo.
Caso se oponha a isso e aumente as despesas pagando o que é de minimo direito aos trabalhadores, e efetue gastos com outras demandas sociais, deixando de lado os interesses dos donos do PIB e corporações a eles aliadas, deixaria de receber o seu apoio. Se assim procedesse Lula não serviria aos seus interesses e cedo seria defenestrado da cadeira presidencial.
A conciliação da esquerda com o capital em troca de algumas migalhas implica na explicitação da traição aos trabalhadores.
Fingir que defende trabalhadores quando deveria lutar para a superação da própria condição de trabalhadores, mais parece aquela história do advogado que não deseja que a causa termine nunca porque é dela que se sustenta.
Parabéns por colocar o dedo na ferida. Dalton Rosado.

Tulio disse...

“As reformas da Previdência vieram para enfrentar um déficit crescente e crônico que levaria o País à falência. Não se deve interpretar mudanças previdenciárias no sentido de que elas vieram para melhorar a vida do segurado”, disse o ministro Luís Roberto
Barroso no julgamento.

Dino, que se posicionou de forma favorável ao pleito do governo,
disse que “não devemos fazer interpretação casuística” e que
dispensa “considerações sobre se isso é bom ou ruim para tais e
tais segmentos”.

https://youtu.be/e4oZI29Ht8c?si=BmwLahDcwVjhnM-x

Anônimo disse...

O sistema ponzi é um esquema previdenciário... aka pirâmide.
O resto é torcida.

Related Posts with Thumbnails