sábado, 24 de setembro de 2022

O BOZO TENTA UM ÚLTIMO BLEFE ANTES DE SAIR COM O RABO ENTRE AS PERNAS

josias de souza
BRASIL CONVIVE COM RISCO DE TRANSIÇÃO APOCALÍPTICA 
Há na política um ensinamento singelo sobre buracos. Quando alguém cai dentro de um, precisa adotar duas providências urgentes: parar de cavar e tentar alcançar a borda. 

Se as pesquisas dos institutos mais respeitados estiverem corretas nas tendências que apontam, a campanha de Bolsonaro caiu num buraco. Na rodada mais recente do Datafolha, o presidente chega à antessala da eleição ostentando 14 pontos percentuais de desvantagem em relação a Lula. 

Tomado por suas declarações mais recentes, Bolsonaro abandonou o hábito de cavar. Começou a jogar terra em cima do seu próprio projeto político. 

Confirmando-se os movimentos esboçados nas pesquisas, Bolsonaro receberá uma notícia desagradável em 2 de outubro. Na pior das hipóteses, perderá a eleição para Lula no 1º turno. Na melhor das hipóteses, passará para o segundo turno em situação desvantajosa, ostentando uma aparência de candidato favorito a eleger o seu rival. 

Bolsonaro contesta as pesquisas. Diz dispor de levantamento próprio. Teria 60% dos votos. Nessa versão, só não vencerá Lula no 1º turno se houver fraude na apuração. O instituto de Bolsonaro é o datapovo

Nesta 6ª feira (23), Bolsonaro declarou que, reeleito, colocará um ponto final no abuso que existe em outro Poder. Referia-se novamente ao Judiciário. Traz atravessada na traqueia a decisão do Supremo de suspender seus decretos armamentistas. 
É de um ridículo atroz fazer novas ameaças depois de
tanto rugir e acabar miando no 7 de setembro de 2021

Se a reeleição for um devaneio do presidente, como prenunciam as pesquisas, o Brasil está prestes a viver o pesadelo da transição apocalíptica. 

Até aliados de Bolsonaro acham que sua campanha seria outra se ele evitasse os discursos radioativos e os confrontos irracionais. 

Os mais otimistas achavam que o presidente não sabe desfazer as crises que cria. Os mais pessimistas avaliam que a coisa mudou de patamar. 

Tem-se agora a sensação de que Bolsonaro planeja desfazer uma crise criando outra bem maior. (por Josias de Souza)
TOQUE DO EDITOR –Trocando em miúdos, o Josias acredita que a derrota subiu à cabeça do Bozo e ele estaria prestes a partir para o tudo ou nada.

Fico com a sabedoria popular: leopardos não perdem as pintas. Se o palhaço da ttriste figura amarelou em todas as ocasiões nas quais deveria mostrar determinação e coragem, por que desta vez seria diferente?

E se o vemos desde 2018 blefando e mentindo o tempo todo, por que haveríamos de acreditar nesta nova bravata (totalmente inconsequente, já que virada de mesa de candidato derrotado logo no 1º turno não convence nenhum ser humano cujo QI não seja negativo)? 

Quanto à boiada por ele tangida, felizmente está muito longe de ser maioria.  O retrocesso civilizatório ainda não avançou tanto assim no Brasil. 

Finalmente: quem quer realmente dar um autogolpe, não manda aviso. Vai e faz. Mas, para tentá-lo,
hay que tener cojones...
 
(por Celso lungaretti)

Um comentário:

Anônimo disse...

Giorgia Meloni es un peligro para Italia y el resto de Europa

https://www-theguardian-com.translate.goog/world/commentisfree/2022/sep/24/giorgia-meloni-is-a-danger-to-italy-and-the-rest-of-europe-far-right?_x_tr_sl=en&_x_tr_tl=es&_x_tr_hl=es

La coalición derechista italiana da el último paso antes de las elecciones

https://www-theguardian-com.translate.goog/world/2022/sep/23/italian-rightwing-coalition-makes-final-push-before-election?_x_tr_sl=en&_x_tr_tl=es&_x_tr_hl=es

Related Posts with Thumbnails