A banda britânica de rock progressivo Pink Floyd interrompeu sua aposentadoria, após 28 anos sem gravar, para dar apoio artístico e financeiro (todos os rendimentos que obtiver irão para um fundo de auxílio humanitário) ao povo ucraniano, em sua luta desigual contra a invasão russa.
Dos integrantes históricos do grupo que ainda estão vivos, ficou faltando Roger Waters. Mas participaram da gravação de Hey Hey Rise Up (Ei, ei, vamos nos animar) o guitarrista David Gilmour e o baterista Nick Mason, aos quais se juntaram o baixista Guy Pratt (colaborador habitual do Pink Floyd) e o tecladista britânico Nitin Sawhney.
"Nós, como tantos, estamos sentindo a fúria e a frustração desse ato vil, com um país pacífico, democrático e independente sendo invadido e tendo seu povo assassinado por uma das maiores potências do mundo", afirmou David Gilmour, que tem netos e uma afilhada ucranianos.
A canção foi feita em parceria com o ucraniano Andriy Khlyvnyuk, do Boombox, utilizando os vocais de um vídeo patriótico que viralizou nas redes sociais durante o conflito atual (nele Khlyvnyuk interpretou uma canção de resistência do seu país surgida durante a 1ª Guerra Mundial) .
Nenhum comentário:
Postar um comentário